Confira as novidades do Belas Artes À LA CARTE no mês de OUTUBRO

  


Além do catálogo cheio de filmes incríveis, plataforma traz estreias toda semana e tudo por apenas R$ 9,90 por mês.

ESTREIAS 7 DE OUTUBRO

Dark Star (Dark Star)

EUA, 1974, Comédia, 85 min

Direção: John Carpenter

Elenco: Dan O'Bannon, Dre Pahich, Brian Narelle

Sinopse: Nos confins do espaço, uma pequena tripulação, 20 anos em sua missão solitária, descobre que as coisas estão começando a dar errado.

Pacto de Sangue (Double indemnity)

EUA, 1944, Suspense, 134 min

Direção: Billy Wilder

Elenco:  Fred MacMurray, Barbara Stanwyck, Edward G. Robinson

Sinopse: Walter Neff (Fred MacMurray), um vendedor de seguros, é seduzido e induzido por Phyllis Dietrickson (Barbara Stanwyck), uma sedutora e manipuladora mulher, a matar seu marido, mas de uma forma que pareça acidente para a polícia e também em condições específicas, que façam o seguro ser pago em dobro (no caso, 100 mil dólares).

A infância de um líder (The Childhood of a Leader)

EUA | França, 2015, Drama, 115 min

Direção: Brady Corbet

Elenco: Bérénice Bejo, Liam Cunningham, Stacy Martin

Sinopse: Garoto americano passa a morar na França quando seu pai é convidado a trabalhar na elaboração do Tratado de Versalhes. O que este jovem descobre é o nascimento de uma ideia assustadora, que se transformaria na ideologia fascista.

A Fantástica Viagem de Marona (L'extraordinaire voyage de Marona)

França, 2019, Animação, 92 min

Direção: Anca Damian

Elenco: Lizzie Brocheré, Bruno Salomone, Thierry Hancisse 

Sinopse: Após um acidente, um cachorrinho se lembra de todos os diferentes mestres que teve sucessivamente e amou incondicionalmente.

Teu Tua (Teu Tua)

Brasil, 1977, Comédia, 85 min

Direção: Domingos de Oliveira

Elenco: Marco Nanini, Louise Cardoso, Luiz, Fernando Guimarães, Armando Bógus e Jorge Dória.

Sinopse: Grupos de diferentes faixas de idade, em diferentes épocas, todos envolvidos com um inimigo comum: o ciúme. Aquele monstro cabeludo, invencível e metafísico chamado ciúme, que atravessa a história do mundo, talvez mudando de forma, porém, sem sofrer derrotas... O filme se divide em 1 prólogo e 3 episódios, ambientado em 4 épocas: pré-história, século 19, anos 50 e atualidade.

Nunca me esqueci de você: a vida e o legado de Simon Wiesenthal (I Have Never Forgotten You)

EUA, 2007, Documentário, 105 min

Direção: Richard Trank

Elenco: Nicole Kidman (narração), Bill Clinton, Elizabeth Taylor, Frank Sinatra, Robert F. Kennedy, Ronald Reagan e Ben Kingsley.

Sinopse: Esta biografia examina o legado de um dos homens mais corajosos e humanitários da História, Simon Wiesenthal, em sua jornada de arquiteto judeu a caçador de nazistas.

ESTREIAS 14 DE OUTUBRO

Entre as linhas do jornal (Between the lines)

EUA, 1977, Drama, 101 min

Direção: Joan Micklin Silver

Elenco: John Heard, Lindsay Crouse, Jeff Goldblum, Gwen Welles, Bruno Kirby, Joe Morton, Marilu Henner, Richard Cox, Michael J. Pollard, Lane Smith, Raymond J. Barry

Sinopse: História de um jornal clandestino em Boston prestes a ser tomado por um grande negócio.

Revolução (Revolution) 

Noruega | Reino Unido, 1985, Drama, 126 min

Direção:  Hugh Hudson 

Elenco:  Al Pacino, Donald Sutherland, Nastassja Kinski

Sinopse: Século XVII. Tom Dobb (Al Pacino) se vê envolvido pela confusão gerada pela Guerra da Independência dos Estados Unidos. Ele e seu filho Ned (Dexter Fletcher) procuram se manter alheios ao conflito, mas quando o jovem é convocado a lutar contra a Inglaterra o pai entra na guerra também. No exército Ned torna-se ajudante de Steven Berkoff (Donald Sutherland), um sádico oficial. Enquanto isso Tom se envolve com Daisy McConnahay (Nastassja Kinski), uma viúva que teve sua fortuna confiscada devido a guerra.

A Eterna Desculpa (The long excuse)

Japão, 2016, Drama, 124 min

Direção: Miwa Nishikawa

Elenco: Masahiro Motoki, Pistol Takehara, Eri Fukatsu e Sôsuke Ikematsu

Sinopse: Um escritor que ficou viúvo recentemente, cuja esposa morreu em um acidente de ônibus, impulsivamente se oferece para cuidar dos filhos de um trabalhador que perdeu a esposa no mesmo acidente.

O Jardim Suspenso (The Hanging Garden)

Canadá | Reino Unido, 1997, Drama, 92 min

Direção: Thom Fitzgerald

Elenco: Sarah Polley, Thom Fitzgerald, Louise Garlfield e Arnie Gelbart

Sinopse: William, um jovem que já foi obeso e deprimido, consegue superar sua adolescência traumática quando muda de cidade e se assume gay. Porém, quando William volta para casa, ele precisa enfrentar o passado doloroso e abusivo que pensava ter deixado para trás.

Infância

Brasil, 2014, Drama, 104 min

Direção: Domingos de Oliveira

Elenco: Fernanda Montenegro, Maria Flor, Nanda Costa, Paulo Betti, Raul Guaraná e Priscilla Rozenbaum.

Sinopse: Entre um discurso e outro de Carlos Lacerda contra o governo, Dona Mocinha precisa lidar com os problemas financeiros e pessoais de sua família. Enquanto que sob os olhos de seu neto, o pequeno Rodrigo, a única coisa que importa é descobrir o paradeiro de sua cadelinha.

ESTREIAS 21 DE OUTUBRO

A ronda (La ronde) França, 1950, Drama, 93 min

Direção: Max Ophuls 

Elenco: Anton Walbrook, Simone Signoret, Serge Reggiani

Sinopse: Vinhetas girando em torno de um círculo de amor interconectado

Estrada para Istambul (Road to istanbul)

França | Bélgica | Argélia, 2016, Drama, 92 min

Direção: Rachid Bouchared

Elenco: Astrid Whettnall, Pauline Burlet, Patricia Ide e Abel Jafri

Sinopse: A partir do momento que Elizabeth descobre que sua única filha, Elodie de 20 anos, foi embora para se juntar ao Estado Islâmico em algum lugar entre a Síria e o Iraque, sua vida sai dos eixos. Sem entender o motivo, afinal a guerra não lhes diz respeito, ela contacta sua filha, mas não reconhece a jovem mulher por trás das decisões. Sozinha, ela decide ir até a Síria e convencer sua filha a voltar para a Bélgica

Soberba (The magnificent ambersons)

EUA, 1942, Drama, 118 min

Direção: Orson Welles

Elenco: Orson Welles, Agnes Moorehead, Joseph Cotten, Anne Baxter

Sinopse: Isabel Amberson, uma jovem herdeira de uma das famílias mais ricas de Indianápolis, recebe uma proposta de casamento do belo e impetuoso Eugene Morgan. No entanto ela escolhe se casar com o tedioso Wilbur Minafer. Anos se passam e, após a morte do marido de Isabel, Eugene, hoje um rico fabricante de automóveis, tenta se reaproximar dela. No entanto, George, o filho de Isabel e Wilbur, se opõe a essa união.

Uma manhã suave (Some velvet morning)

EUA, 2013, Drama, 84 min

Direção: Neil LaBute

Elenco: Stanley Tucci, Alice Eve

Sinopse: Em uma manhã tranquila, Fred bate à porta do apartamento da bela Velvet. Os dois não se vêem há mais de quatro anos, então a garota fica surpresa ao notar que o convidado chega com uma mala, cheio de expectativas.

A Culpa

Brasil, 1971, Drama, 84 min

Direção: Domingos de Oliveira

Elenco: Dina Sfat, Paulo José, Nelson Xavier, Adolfo Arruda, Sergio Brito e Eugênia Tavares

Sinopse: Os irmãos Heitor e Matilde esperam ansiosos para receber a herança do pai. Para agilizar o processo, os dois e o namorado de Matilde, Henrique, assassinam o pai deles. Ao longo dos dias, bilhetes com ameaças dizendo saber o que aconteceu passam a assustá-los. Henrique e Heitor começam a desconfiar um do outro.

ESTREIAS 28 DE OUTUBRO

O último prosecco (Finché c'è Prosecco c'è Speranza)

Itália, 2017, Comédia, 101 min

Direção: Antonio Padovan

Elenco: Giuseppe Battiston, Rade Serbedzija, Liz Solari

Sinopse: O filme acompanha o inspetor Stucky investigando uma série de assassinatos e o suicídio teatral de Desiderio Ancillotto, um conde que mora nas colinas de Conegliano e Valdobbiadene, em uma história que narra o conflito entre a ganância e o respeito à terra

Grandes esperanças (Great expectations)

Reino Unido, 1946, Aventura, 118 min

Direção: David Lean

Elenco: John Mills, Valerie Hobson, Tony Wager 

Sinopse: O pobre Pip, ainda criança, apaixona-se por Estella, que vive com a amargurada e estranha avó numa mansão em ruínas. Financiado por um misterioso padrinho, Pip muda-se para Londres, onde se torna um esnobe almofadinha, mas seu coração continua pertencendo a à fria Estella.

Irmãos Grimm (Brother´s Grimm)

EUA | República Tcheca | Reino Unido, 2005, Comédia, 118 min

Direção: Terry Gilliam

Elenco: Matt Damon, Heath Ledger, Mônica Belluci

Sinopse: Famosos por seus contos cheios de criaturas sobrenaturais, os Grimm são mandados para uma floresta encantada quando o governo de Napoleão Bonaparte descobre que eles ganham dinheiro contando mentiras.

Arsenic and old lace (Este Mundo É um Hospício)

EUA, 1944, Comédia, 148 min

Direção: Frank Capra

Elenco: Cary Grant, Peter Lorre, Raymond Massey, John Alexander

Sinopse: O escritor Brewster visita a família para anunciar seu casamento e encontra um corpo. Entre as tias excêntricas, um tio perturbado e um irmão homicida, ele começa a desconfiar que sua família á mais maluca do que imaginava.

As duas faces da moeda 

Brasil, 1969, Comédia, 92 min

Direção: Domingos de Oliveira

Elenco: Adriana Prieto, Fregolente, Oduvaldo Vianna Filho, Neuza Amaral e Jorge Dória

Sinopse: Funcionário público sonha com o Anjo da Morte, que lhe avisa que ele terá menos de 24 horas de vida. Acreditando no sonho, ele passa a tomar as providências: pede demissão do trabalho, pega dinheiro no banco e dá para sua filha se casar, e se encontra com o amante da esposa para conversar sobre o caso

CINE CLUBE – 22 de outubro

Cine Clube Italiano l Outubro: O grande espírito (2019), de Sergio Rubini

Em parceria com o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, o À LA CARTE iniciou uma nova programação desde maio, o Cine Clube Italiano. Ao todo serão sete edições mensais que trarão filmes italianos recém-lançados e inéditos no Brasil que serão seguidos de uma programação especial. Os filmes terão acesso gratuito por uma semana no À LA CARTE e as programações acontecerão no canal do YouTube do Belas Artes À La Carte. 

  

SERVIÇO:

Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.

Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90

Super Lançamentos: Com valores variados, a sessão ‘super lançamentos’ traz os filmes disponíveis no cardápio para aluguel por 72hs.

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.

Ou vá direto para a página de cadastro:

https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup

Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone, Apple TV e Roku. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba