Filme de Emmanuel Carrère, com Juliette Binoche é premiado em San Sebastian

ENTRE DOIS MUNDOS, roteirizado e dirigido pelo escritor francês Emmanuel Carrère, ganhou o Prêmio de Público para Melhor Filme Europeu no Festival Internacional de Cinema de San Sebastian, que acabou neste final de semana.

Protagonizado por Juliette Binoche, e baseado num livro-reportagem da francesa Florence Aubenas, o longa traz a história de uma escritora que se muda para o norte da França, onde fará uma pesquisa para sua próxima obra. Sem revelar sua verdadeira identidade, ela é contratada como faxineira, e trabalha com um grupo de mulheres. Nesse novo papel, experimenta, em sua própria pele, instabilidade financeira, e invisibilidade social. Mas também conhece a solidariedade e fortes laços de amizade com essas trabalhadoras.

ENTRE DOIS MUNDOS será lançado no Brasil pela Pandora Filmes.

Sobre a Pandora Filmes:

A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos recentes incluem “O Apartamento”, de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro; e os vencedores da Palma de Ouro de Cannes: “The Square – A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund e “Parasita”, de Bong Joon Ho. 

Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora atua com o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos, como Ruy Guerra, Edgard Navarro, Sérgio Bianchi, Beto Brant, Fernando Meirelles, Gustavo Galvão, Armando Praça, Helena Ignez, Tata Amaral, Anna Muylaert, Petra Costa, Pedro Serrano e Gabriela Amaral Almeida.

Nenhum comentário:

MUBI promove conversas entre realizadores e acadêmicos em outubro

Para conectar ainda mais estudantes com o universo do cinema, a MUBI, distribuidora e serviço global de streaming com curadoria, promove de ...