MUBI apresenta especial com destaques do Festival de Veneza

Para celebrar a 78ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, realizada de 3 a 11 de setembro, a MUBI, distribuidora e serviço global de streaming com curadoria, apresenta a programação Foco em Veneza. De 3 a 12 deste mês, o especial exibe sete filmes que se destacaram em anos anteriores do festival.

Foco em Veneza ilustra toda a mágica, beleza e magnitude do evento, considerado uma das instituições cinematográficas mais ilustres do mundo. O especial traz títulos de diretores como Xavier Dolan, Larry Clark, Li Dongmei e George Clooney. Confira a programação:

3/9 – I’m Still Here – Dirigido por Casey Affleck (Manchester By The Sea), o documentário sobre o ator Joaquin Phoenix foi reconhecido com o prêmio de Melhor Documentário Biográfico, na edição de 2010.

4/9 – Yellow Cat – Indicada ao prêmio Horizons de melhor filme, na edição de 2020, a dramédia do diretor cazaque Adilkhan Yerzhanov acompanha um casal que pretende deixar a vida de crimes para trás e abrir um cinema nas montanhas.

8/9 – The Smell of Us – Destaque da edição de 2014 da Biennale, o drama dirigido por Larry Clark (Kids, Ken Park) acompanha um grupo de jovens skatistas em Paris.

9/9 - Fucking With Nobody – Com direção de Hannaleena Hauru (Metatitanic), esta comédia finlandesa retrata um relacionamento falso no Instagram, e foi exibida na edição de 2020 do festival.

10/9 – Tom at the Farm – Vencedor do FIPRESCI de 2013, prêmio da Federação Internacional dos Críticos de Cinema, concedido no Festival de Veneza, o drama LGBTQIA+ tem direção de Xavier Dolan (Matthias & Maxime).

11/9 - Good Night, and Good Luck – Dirigido por George Clooney, o drama histórico levou quatro prêmios na edição de 2005, entre eles, melhor roteiro e FIPRESCI. No elenco, Jeff Daniels, Patricia Clarkson, Robert Downey Jr. e David Strathairn, vencedor do prêmio de melhor ator em Veneza.

12/9 – Mama – Exibido na mostra Venice Days, da edição de 2020, o drama tem direção da cineasta Li Dongmei, e traz as memórias da própria diretora, de sua pré-adolescência na zona rural da China.

 

FOCO EM VENEZA

3 a 12 de setembro

mubi.com


Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba