ESPECIAIS DEDICADOS A PEDRO ALMODÓVAR E AO FESTIVAL INTERNACIONAL DE VENEZA

Mais: a estreia exclusiva de Knives and Skin, de Jennifer Reeder, e o novo curta de Dustin Guy Defa


OBSESSÕES MAGNÍFICAS:
OS FILMES DE PEDRO ALMODÓVAR
Para celebrar o aniversário do magnífico Pedro Almodóvar, a MUBI tem a alegria de apresentar, a partir de setembro, um especial dedicado ao melhor do cineasta espanhol. Serão ao todo10 filmes do diretor e produtor. A plataforma abre as comemorações dos 72 anos de Almodóvar com Dark Habits, What Have I Done to Deserve This, Law of Desire, e Women on the Verge of a Nervous Breakdown.
 
---------------------------

FOCO EM VENEZA
À medida que o Festival Internacional de Cinema de Veneza se aproxima do seu 78º ano, a MUBI relembra alguns destaques recentes de uma das mais ilustres instituições cinematográficas do mundo. Das diretoras Li Dongmei (Mama), Hannaleena Hauru (Fucking with Nobody) a Xavier Dolan (Tom at the Farm), Adilkhan Yerzhanov (Yellow Cat),George Clooney (Good Night, and Good Luck) e Casey Affleck (I'm Still Here), essa celebração virtual ilustra toda a magnitude desse prestigiado festival.
 

---------------------------

SESSÃO DUPLA:
DIEUDO HAMADI

Um talentoso representante da nova geração de cineastas congoleses, Dieudo Hamadi vem examinando desde 2010 as disfunções de seu país por meio de retratos filmados com uma câmera portátil. Neste mês, a MUBI tem orgulho em apresentar dois incríveis documentários do autor: Kinshasa Makambo e Downstream to Kinshasa.
 
 
---------------------------

MUBI SPOTLIGHT:
KNIVES AND SKIN
Uma mistura de sonho psicológico lúcido, filme de amadurecimento feminista, e até mesmo com uma parte musical, Knives and Skin é um trabalho surpreendente e experimental da cineasta Jennifer Reeder e um poderoso thriller adolescente.
Um lançamento exclusivo MUBI.
 
---------------------------
 
EXCLUSIVOS MUBI


Desvendados
Our Defeats
(Jean-Gabriel Périot, 2019)
Uma turma do ensino médio, de fora de Paris, reencena momentos históricos de filmes sobre maio de 68, como greves, tumultos e disputas trabalhistas. Um olhar vibrante e reflexivo sobre a política francesa do passado e do presente, Our Defeats reflete sobre como os jovens de hoje estão lutando com ideologias que marcaram a história do século 20, com uma voz original própria.
 

Breves Encontros
Editing
(Dustin Guy Defa, 2021)
Os filmes de Dustin Guy Defa – de seu curta-metragem Family Nightmare a sua dramédia esplendorosa Person to Person - diferem de seus contemporâneos por sua generosa  observação  e corte transversal brincalhão. Este mês, a MUBI tem orgulho em  apresentar a estreia mundial de seu novo curta-metragem: Editing narra a vida de uma mulher confrontada por um estranho, e que acredita ter sido editada para fora de sua história.


 
Os Novos Autores
Anne at 13,000 ft
(Kazik Radwanski, 2019)
Kazik Radwanski emergiu como uma das vozes jovens mais distintas do cinema canadense, com seus retratos refrescantemente não adornados, mas empáticos, de indivíduos alienados lutando pela sanidade. Seu mais novo filme (considerado pelos críticos  como seu melhor trabalho), Anne at 13,000 ft narra um período precário na vida de Anne, interpretada por Deragh Campbell em  performance impressionante.

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba