PONTO ZERO de Zé Pedro Goulart, estreia nas plataformas digitais


Um sucesso de crítica e de público PONTO ZERO de José Pedro Goulart (O Dia que Dorival encarou a Guarda) chega às plataformas de streaming no dia 22 de junho. O filme estará disponível no NOW, VIVO Play, LOOKE e Amazon Prime Video.

Uma produção independente da Mínima em coprodução com a OKNA, PONTO ZERO inicia sua trajetória no Festival de Locarno na mostra CARTÉ BLANCHE. Foi selecionado em diversos festivais ao redor do mundo como Denver Film Festival, Biffan - Festival de Filmes Fantásticos na Coreia do Sul, Esperanza Film Festival, Annual Copenhagen Film Festival, FIRST Xining Film Festival e Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Sendo premiado no Festival de Cinema de Gramado com melhor edição e mixagem de som e International Berlin Film Awards - IFAB com melhor filme, melhor roteiro e melhor ator.

Nas salas de cinema o filme ficou 14 semanas em cartaz, arrebatando jovens, críticos e psicanalistas. Um feito impressionante que consagrou o diretor gaúcho como "autor cult", como disse o crítico Luiz Carlos Merten. O protagonista é o estreante Sandro Aliprandini; Eucir de Souza, Patrícia Selonk e Larissa Tavares completam o núcleo do elenco.  

Sinopse

Ao tentar escapar de uma claustrofóbica cena familiar, Ênio, um menino de 14 anos, desafia uma noite tempestuosa que o levará a um choque brutal com o destino.

Ficha Técnica

Escrito e dirigido por José Pedro Goulart

Produção de Aletéia Selonk e José Pedro Goulart

Direção de Fotografia de Rodrigo Graciosa

Direção de Arte de Valéria Verba

Figurino de Adriana Borba

Elenco:

Sandro Aliprandini como Ênio

Eucir de Souza como Virgílio

Patrícia Selonk como “mãe”

Larissa Tavares como Beatriz 


Nenhum comentário:

HOMEM ONÇA estreia nos cinema brasileiros dia 26 de agosto

Situado no final dos anos de 1990, HOMEM ONÇA, de Vinícius Reis, investiga como a história do país reflete e interfere na vida pessoal de Pe...