“BOB CUSPE, NÓS NÃO GOSTAMOS DE GENTE” RECEBE O PREMIO DE MELHOR FILME DA MOSTRA CONTRECHAMP NO FESTIVAL DE ANNECY

No último sábado, dia do Cinema Brasileiro, uma notícia incrível veio diretamente da França com o anúncio do prêmio de Melhor Filmes para “BOB CUSPE, NÓS NÃO GOSTAMOS DE GENTE”. O filme dirigido por Cesar Cabral estava concorrendo nesse, que é o maior Festival de animação do mundo, na Mostra Contrechamp.

“Receber esse prêmio de Annecy demonstra a maturidade, não só da animação, mas da produção audiovisual brasileira. Estamos levando nossa cultura para o mundo e demonstrando que somos capazes de ir muito longe. O punk Bob Cuspe criado por Angeli, mostra que apesar de tudo resistimos.”, diz o diretor.

BOB CUSPE - NÃO GOSTAMOS DE GENTE é uma animação stop-motion que mistura documentário, comédia e road-movie. Conta a história de Bob Cuspe, um velho punk tentando escapar de um deserto pós-apocalíptico que é na verdade um purgatório dentro da mente de seu criador, Angeli, um cartunista passando por uma crise criativa.

A história é livremente inspirada na vida e obra de um dos mais célebres cartunistas brasileiros de todos os tempos, Angeli, que se tornou famoso nos anos 70 com o lançamento de charges políticas em meio à ditadura militar brasileira. Na década de 80, migra para o cotidiano, mostrando um senso de humor ácido para representar a sociedade, o dia-a-dia e os costumes do Brasil. Angeli teve um grande sucesso editorial com sua revista mensal “Chiclete com Banana”, que vendeu mais de 120 mil exemplares por edição. Nesse espaço de tempo, o cartunista cria alguns de seus personagens mais famosos: a diva boêmia Rê Bordosa, a dupla hippie Wood & Stock e o punk Bob Cuspe.

Uma produção da Coala Filmes com distribuição da Vitrine Filme BOB CUSPE - NÃO GOSTAMOS DE GENTE tem as vozes de Milhem Cortaz, como Bob Cuspe, Paulo Miklos como os Irmãos Kowalski, André Abujanra como Rhalah Rhikota e Grace Gianoukas interpreta Rê Bordosa, ainda fazem parte do filme a cartunista Laerte Coutinho, Hugo Possolo, Beto Hora, Carol Guycuru e Toninho Mendes. 

Ficha Técnica

BOB CUSPE - NÓS NÃO GOSTAMOS DE GENTE

Dirigido por Cesar Cabral

Longa-Metragem Stop Motion, 90 min., 2021

Livremente inspirado na obra de ANGELI.

Com as vozes de: MILHEM CORTAZ, PAULO MIKLOS, GRACE GIANOUKAS, ANDRÉ ABUJAMRA, LAERTE, HUGO POSSOLO, BETO HORA, CAROL GUAYCURU, TONINHO MENDES

ROTEIRO: LEANDRO MACIEL E CESAR CABRAL 

PRODUÇÃO EXECUTIVA CESAR CABRAL, IVAN MELO

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA ALZIRO BARBOSA 

DIRETOR DE ANIMAÇÃO THOMATE 

DIRETOR DE ARTE DANIEL BRUSON 

BONECOS: OLYNTHO TAHARA

MONTAGEM EVA RANDOLPH, 

EDIÇÃO DE SOM E MIXAGEM CONFRARIA DE SONS & CHARUTOS 

TRILHA SONORA ANDRÉ ABUJAMRA E MÁRCIO NIGRO 

IMAGEM E EFEITOS QUANTA POST 

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO ANÁLIA TAHARA

COORDENADORA DE PRODUÇÃO: STEPHANIE SAITO

PRODUCAO: COALA FILMES

COPRODUÇÃO: CANAL BRASIL 

PRODUTORAS ASSOCIADAS: CUP FILMES, QUANTA POST 

PATROCINIO:  PETROBRAS, SABESP, BNDES, BRDE, FSA, ANCINE, PROAC, SPCINE.

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba