Confira a programação do À La Carte da semana - 8 de julho

 


Na próxima quinta-feira, 8 de julho, o À La Carte, streaming do Petra Belas Artes, estreia cinco novos filmes imperdíveis. Entre as obras está “Maurice” (1987), do diretor James Ivory. Baseado na obra homônima de E. M. Forster (1879-1970), um dos grandes escritores britânicos do século 20, o filme narra a história de amor de Maurice (James Wilby) e Clive (Hugh Grant) na cidade de Cambridge, na Inglaterra, no século XIX. Exibido pela primeira vez em 1987 no Festival de Veneza, “Maurice” foi muito bem recebido pelo júri, que lhe concedeu três prêmios: o Leão de Prata (Ivory), melhor trilha sonora e James Wilby e Hugh Grant, ainda pouco conhecido e no início de sua carreira, dividiram o prêmio de melhor ator.

Para quem procura por um elenco espetacular, não pode perder o drama “Negócios de família” (1989), longa norte-americano dirigido por Sidney Lumet com Sean Connery, Dustin Hoffman e Matthew Broderick, em seu quinto filme após o mega sucesso "Curtindo a Vida Adoidado" (1986); para os fãs de comédia “Cupido é moleque teimoso” (1937), de Leo McCarey, com Irene Dunne e Cary Grant e vencedor do Oscar 1938 de Melhor Diretor é opção certeira;  da Itália vem “O que será?” (2020) drama emocionante de Francesco Bruni estrelado por Kim Rossi Stuart, premiado ator e diretor e que é o protagonista do filme.

Fecha a programação “Policarpo Quaresma – O rei do Brasil” (1997), de Paulo Thiago, produtor e diretor fundamental na cinematografia brasileira que faleceu no dia 5 de junho e que deixou um enorme legado. Estrelado por Paulo José, Giulia Gam e Chico Diaz, o filme é baseado no livro "Triste Fim de Policarpo Quaresma", de Lima Barreto, e será o primeiro dentre os oito longas do diretor que o À La Carte exibe nos próximos meses.

Confira abaixo as sinopses dos filmes:

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba