Documentário e ficções premiadas estreiam nesta semana na série Cinema #EmCasaComSesc


Vencedor do Prêmio César e do Prêmio do Júri do Festival de Cannes, “Mommy”, de Xavier Dolan, estreia na série Cinema #EmCasaComSesc 

Outros títulos premiados são destaque como a comédia nórdica “Um Pombo Pousou Num Galho Refletindo Sobre A Existência”, de Roy Andersson, e o documentário brasileiro “Onde a Terra Acabar”, de Sérgio Machado 

Cineclubinho também lança novo filme em seu catálogo nesta quinta-feira, dia 10 de junho.

Filmes disponíveis no sescsp.org.br/cinemaemcasa 

Filmes premiados em renomados festivais e que permeiam narrativas de empatia e vulnerabilidades humanas chegam no catálogo da série Cinema #EmCasaComSesc, na plataforma de streaming do Sesc Digital, nesta quinta-feira, dia 10 de junho. Do canadense Xavier Dolan, o longa-metragem Mommy - vencedor do Prêmio César de Melhor Filme Estrangeiro, indicado à Palma de Ouro, Palma Queer e vencedor do Prêmio do Júri do Festival de Cannes - estreia com a história de uma sobrecarregada viúva, que se vê sozinha para criar o filho e, mesmo no caso, encontra alguém que pode ajudá-la.  

Vencedor do Leão de Ouro do Festival de Veneza e do prêmio de Melhor Comédia no European Film Awards, o filme Um Pombo Pousou Num Galho Refletindo Sobre A Existência, de Roy Andersson, é uma co-produção da Suécia e Noruega que também estreia nesta semana na plataforma. O filme traz um olhar peculiar sobre a fragilidade da vida e a espera pela nossa única certa: a morte. O documentário Onde a Terra Acabar, de Sérgio Machado, apresenta uma homenagem ao diretor Mário Peixoto. Em tom autobiográfico, o filme conta a história do cineasta com uma montagem de trechos de diários, entrevistas e cartas de próprio punho do mesmo. Entre seus reconhecimentos estão os prêmios de Melhor Documentário na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival de Cinema de Recife, Festival do Rio e Festival de Gramado, entre outros. 

O Cineclubinho também traz novidades nesta quinta-feira, dia 10: o filme Zoo: Uma Amizade Maior Que A Vida, de Colin Mclvor. Na trama, crianças se unem para ajudar animais ameaçados pelos bombardeios nazistas durante a segunda guerra mundial.  

Além disso, seguem disponíveis os clássicos A Batalha de Argel, de Gillo Pontecorvo e O Pacto de Adriana, de Lissette Orozco. Também é possível encontrar na programação os filmes de temática LGBTQIA+ do Especial Legítima Diferença: “Um Belo Verão”, de Catherine Corsini e  “Tangerine”, de Sean Baker.

Programação Cinema #EmCasaComSesc

A partir de 10 de junho 

MOMMY

Dir.: Xavier Dolan | Canadá | 2014 | 139 min | Ficção | 14 anos

Uma viúva encontra-se sobrecarregada com a custódia em tempo integral de seu explosivo filho de 15 anos de idade que sofre de déficit de atenção. Enquanto tentam sobreviver, a nova garota do outro lado da rua, Kyla, benevolentemente oferece o apoio necessário. Juntos, eles descobrem um novo sentido de equilíbrio e a esperança pode ser recuperada.Vencedor do Prêmio César de Melhor Filme Estrangeiro, indicado à Palma de Ouro, à Palma Queer e vencedor do Prêmio do Júri do Festival de Cannes, entre outros.

 

UM POMBO POUSOU NUM GALHO REFLETINDO SOBRE A EXISTÊNCIA

Dir.: Roy Andersson | Suécia, Noruega | 2014 | 101 min | Ficção | 14 anos

Um olhar peculiar sobre a fragilidade da vida e a espera inevitável da morte. Vencedor do Leão de Ouro do Festival de Veneza, do prêmio de Melhor Comédia no European Film Awards, entre outros.

 

ONDE A TERRA ACABA

Dir.: Sérgio Machado | Brasil | 2001 | 74 min | Documentário | 10 anos

Uma homenagem ao filme que o diretor Mário Peixoto realizaria e nunca seria concluído. O roteiro foi estruturado a partir de uma montagem de trechos de diários, entrevistas e cartas do próprio Mário Peixoto, dando ao documentário um estilo autobiográfico. Além de centenas de fotos, entrevistas exclusivas com o diretor e trechos do filme original, o documentário apresenta preciosidades como um making of realizado pela própria equipe de Limite, fragmentos inéditos do único rolo de filme do inacabado Onde a terra acaba, depoimentos de cineastas e amigos que conviveram com Mário e momentos emocionantes como a visita da atriz Olga Breno ao set de filmagem de Limite. Vencedor dos prêmios de Melhor Documentário na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival de Cinema de Recife, Festival do Rio e Festival de Gramado, entre outros.

 

### CINECLUBINHO ###

 

ZOO: UMA AMIZADE MAIOR QUE A VIDA

Dir.: Colin McIvor | Irlanda, Reino Unido | 2017 | 97 min | Ficção | 10 anos

Durante a Segunda Guerra os animais também eram ameaçados durante os bombardeiros nazistas. O jovem Tom e seus amigos desafiam as autoridades e se aventuram para manter Buster, um bebê elefante, a salvo.

Nenhum comentário:

Vem aí a Comemoração do Ano: A Semana de Aniversário do Homem-Aranha

Vem aí a Semana de Aniversário do Homem-Aranha. Os oito filmes da franquia Homem-Aranha estão disponíveis para aluguel e compra nas platafor...