A partir dessa semana o A LA CARTE lança um filme nacional por semana


A PARTIR DESSA SEMANA O BELAS ARTES À LA CARTE LANÇA UM FILME NACIONAL POR SEMANA

O streaming mais amado do Brasil, agora terá cinco filmes lançados por semana, sendo um deles, sempre brasileiro

Os próximos filmes incluem seis longas do diretor Paulo Thiago, morto no último sábado, dia 5 de junho.

“Hans Staden” (1999)

A partir dessa quinta-feira, 10 de junho, o À La Carte traz uma novidade para os fãs do cinema nacional: um filme brasileiro passa a compor as estreias da semana. Assim, o streaming, que já trazia semanalmente ao menos quatro filmes que passavam a integrar seu catálogo, agora contará com pelo menos cinco produções por semana em suas estreias. A estreia nacional desta semana fica por conta de “Hans Staden” (1999) um drama biográfico escrito, produzido e dirigido por Luiz Alberto Pereira baseado na obra Duas Viagens ao Brasil de Hans Staden, soldado e marinheiro alemão que, no início do século XVI, foi capturado por uma tribo tupinambá, inimiga dos colonizadores portugueses. O filme foi vencedor do Prêmio Especial do Júri, e também de Melhor Trilha Sonora e Melhor Direção de Arte no Festival de Cinema de Brasília 1999.

 

ESTREIA 17 DE JUNHO

O Tapete Vermelho

Brasil, 2005, Comédia, 90 min

Direção: Luis Alberto Pereira

Elenco: Matheus Nachtergaele, Jackson Antunes , Paulo Betti., Rosi Campos, Débora Duboc

Sinopse: Continuando uma tradição de família, Quinzinho quer levar o filho Neco para assistir a um filme de Mazzaropi. Sem fazer ideia de onde achar um cinema que ainda exiba Mazzoropi, ele e a família caem na estrada, sem saber da jornada que os aguarda.

 

ESTREIA 24 DE JUNHO

Fogo e Paixão

Brasil, 1989, Comédia, 90 min

Direção: Isay Weinfeld e Marcio Kogan

Elenco: Mira Haar, Cristina Mutarelli, Carlos Moreno, Rita Lee, Fernanda Montenegro, Nair Belo, Fernanda Torres, Regina Casé, Monique Evans, Paulo Autran

Sinopse: Dirigido por dois arquitetos de prestígio, o filme conta a história de cidadãos de diversas partes do mundo que se reúnem para participar de um projeto de visitação à uma cidade latinoamericana - sem localização revelada.

 

ESTREIA 01 DE JULHO

RocBrasil – Uma viagem pela Chapada Diamantina

Brasil, 2016, Documentário, 52 min

Direção: Diana Land

Elenco: Luan Leony Krug

Sinopse: A escaladora Luan Leony Krug mostra a prática da escalada em locais paradisíacos da Chapada Diamantina, apresentando curiosidades sobre as regiões visitadas e seus moradores

 

Um bom burguês

Brasil, 1983, Drama, 99 min

Direção: Oswaldo Caldeira

Elenco: José Wilker,Jardel Filho,Betty Faria, Christiane Torloni

Sinopse: História verídica do bancário brasileiro que forneceu dinheiro para a luta guerrilheira contra a ditadura militar dos anos 70. Quando muda de disfarce, envolve-se com a alta sociedade e com industriais que financiavam a repressão aos grupos que defendia.

 

ESTREIA 08 DE JULHO

Policarpo Quaresma – O rei do Brasil

Brasil, 1997, Comédia, 123 min

Direção: Paulo Thiago

Elenco: Paulo José, Giulia Gam, Chico Díaz, Belo Coelho

Sinopse: Policarpo é um patriota chauvinista, um major que tenta encontrar soluções para os problemas brasileiros usando apenas os recursos de seu próprio país. Seu temperamento visionário e idealista está por trás de suas idéias estranhas sobre como construir uma grande nação.

 

ESTREIA 15 DE JULHO

Engraçadinha

Brasil, 1981, Drama, 93 min

Direção: Haroldo Marinho Barbosa

Elenco: Lucélia Santos, José Lewgoy, Luiz Fernando Guimarães, Wilson Grey

Sinopse: Engraçadinha é uma adolescente atraente, com quem todo homem quer se envolver, exceto o seu primo Sílvio, o único homem que ela ama. No dia do noivado de Sílvio, ela o seduz e acaba ficando grávida. Entretanto, seu pai, Arnaldo, conta para ela um segredo horrível, dizendo que a sua criança não pode nascer.

 

ESTREIA 22 DE JULHO

Sagarana, o duelo

Brasil, 1974, Aventura, 110 min

Direção: Paulo Thiago

Elenco: Joel Barcellos, Ítala Nandi, Zózimo Bulbul, Antonio Carnera

Sinopse: No Nordeste do Brasil, depois de realizar alguns assassinatos comissionados, o assassino volta para casa e encontra sua esposa envolvida com um homem que é um caçador de assassinos. Um conflito se inicia.

 

ESTREIA 28 DE JULHO

Águia na cabeça

Brasil, 1984, Crime, 108 min

Direção: Paulo Thiago

Elenco: Nuno Leal Maia, Christiane Torloni, Zezé Motta, Jece Valadão

Sinopse: Um senador que tem contatos com apostas ilegais é morto pelo homem que é seu braço direito, que queria ocupar seu cargo. Mas a estrutura de poder se ressente dessa perturbação e pode desmoronar, principalmente porque há uma testemunha.

 

ESTREIA 05 DE AGOSTO

Soledade, a bagaceira

Brasil, 1976, Drama, 88 min

Direção: Paulo Thiago

Elenco: Rejane Medeiros, Nelson Xavier, Emmanuel Cavalcanti, Roberto Bofim

Sinopse: A usina de cana é modernizada pelo filho do dono, contrariando a vontade do pai. Ele é enviado para estudar em uma cidade grande e, com a morte do governador João Pessoa, volta para sua cidade natal e sua amada, Soledade, tentando fazer uma revolução no canavial. Mas seu pai também ama Soledade e eles têm que competir pelo amor dela.

 

ESTREIA 12 DE AGOSTO

Fábio Leão – Entre o crime e o ringue

Brasil, 2013, Documentário, 85 min

Direção: Paulo Thiago

Elenco: Fábio Leão

Sinopse: Fábio Leão é um consagrado nome do MMA. O longa-metragem apresenta a trajetória vitoriosa do protagonista, que entrou para o mundo do crime quando jovem, mas superou os obstáculos através do esporte.

 

ESTREIA 19 DE AGOSTO

Muda Brasil

Brasil, 1985, Documentário, 105 min

Direção: Oswaldo Caldeira

Sinopse: O documentário relembra a reabertura política do país, e narra em detalhes os fatos que culminaram na eleição de Tancredo Neves como o primeiro presidente civil após 20 anos de ditadura militar.

 

ESTREIA 26 DE AGOSTO

Os senhores da terra

Brasil, 1970, Drama, 93 min

Direção: Paulo Thiago

Elenco: Rodolfo Arena, Milton Moraes, Paulo Villaça

Sinopse: O famoso jagunço Judas é contratado para vingar a morte do prefeito de uma cidadezinha de Minas Gerais, mas nem tudo sai conforme os planos e ele acaba se apaixonando pela filha do coronel que precisa assassinar. A polícia se esforça para fazer um conchavo com os envolvidos, mas a chegada do sobrinho do coronel, um engenheiro que planeja a construção de uma represa em Degredo, faz todos os planos serem reavaliados.


Serviço:

Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.

Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90

Super Lançamentos: Com valores variados, a sessão ‘super lançamentos’ traz os filmes disponíveis no cardápio para aluguel por 72hs.

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.

Ou vá direto para a página de cadastro:

https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup

Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone, Apple TV e Roku. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba