Cinema #EmCasaComSesc - PROGRAMAÇÃO

 


Até dia 5 de maio, o CineSesc exibe, dentro da série Cinema #EmCasaComSesc, na plataforma Sesc Digital, a programação do 47º Festival Sesc Melhores Filmes. Entre os destaques do catálogo, o grande vencedor do prêmio do  júri e voto popular de melhor longa-metragem estrangeiro deste ano, Retratos De Uma Jovem Em Chamas, de Céline Sciamma, fica disponível por 24 horas a partir das 20h do dia 1º de maio.  

 

Além do filme francês, o público também acompanha as estreias de Apocalypse Now - Final Cut, de Francis Ford Copolla, e A Febre, de Maya Da-Rin, disponíveis de 29 de abril até o fim do evento online e gratuito. Na sexta-feira, dia 30, o público pode assistir por apenas 24 horas as obras O Jovem Ahmed, de Jean-Pierre e Luc Dardenne, e Meio Irmão, de Eliane Coster.   

 

Nesta quarta-feira, dia 28, às 20h, o ambientalista Ailton Krenak, a montadora Cristina Amaral e o diretor Vincent Carelli se unem para o debate Histórias Indígenas e o Brasil em Ruínas, que conta com mediação da antropóloga e documentarista Junia Torres. A partir dos filmes Serras da Desordem, de Andrea Tonacci, e Martírio, de Carelli, disponíveis até dia 5 de maio na Faixa Especial Abril Indígena do festival, eles refletem sobre a situação atual e as violências etnocidas históricas sofridas pelos povos indígenas no Brasil. O projeto Abril Indígena integra o Programa Diversidade Cultural do Sesc São Paulo, que aborda questões relativas aos povos originários, com objetivo de valorizar e difundir a diversidade cultural no Brasil.  O bate papo será exibido no youtube.com/cinesesc.  

 

Na semana seguinte, no dia 04 de maio (terça-feira), às 20h, acontece a live Cinema Negro Em Várias Telas com um bate-papo mediado pela cineasta Yasmin Thainá, entre o diretor Jeferson De, a cineasta Juliana Vicente, a roteirista e atriz Ana Flávia Cavalcanti, o ator Christian Malheiros e a produtora Fernanda Lomba. A conversa tem como foco as produções realizadas por negros e negras ao longo da pandemia, que geraram diversas e importantes discussões do debate público, e como o histórico de resistência se tornou ainda mais importante neste momento de fazer cinema em uma crise global.  A live será exibida ao vivo no youtube.com/cinesesc

Confira a programação completa: 

 

 

PROGRAMAÇÃO 47º FESTIVAL SESC MELHORES FILMES

De 14 de abril a 5 de maio

 

Premiação e lives em youtube.com/cinesesc

Assista aos filmes em sescsp.org.br/cinemaemcasa

Mais informações em melhoresfilmes.sescsp.org.br

 

Até dia 5 de maio, o CineSesc exibe, dentro da série Cinema #EmCasaComSesc, na plataforma Sesc Digital, a programação do 47º Festival Sesc Melhores Filmes. Entre os destaques do catálogo, o grande vencedor do prêmio do  júri e voto popular de melhor longa-metragem estrangeiro deste ano, Retratos De Uma Jovem Em Chamas, de Céline Sciamma, fica disponível por 24 horas a partir das 20h do dia 1º de maio.  

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba