DRUK – MAIS UMA RODADA é o vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional


Dirigido por Thomas Vinterberg, "DRUK - MAIS UMA RODADA", recebeu na noite de ontem o Oscar de Melhor Filme Internacional. Em um discurso emocionado, o diretor dedicou o prêmio a sua filha, que faleceu devido um acidente de carro, duas semanas antes do filme começar a ser filmado na Dinamarca. 

“Dois meses antes de rodarmos o filme, dois meses antes de sua morte, ela estava na África... ela tinha acabado de ler o script, e o adorou. Ela sentiu-se representada nele. E ela deveria estar neste filme. E se alguém se atrever a acreditar que ela está aqui conosco, de alguma forma, poderá vê-la aplaudir e celebrar conosco". Acabamos fazendo este filme para ela, como seu legado.” Disse Thomas na cerimônia de ontem. 

A Vitrine Filmes e a Synapse Distribution      lançaram "DRUK - MAIS UMA RODADA" simultaneamente nas plataformas de video on demand, como iTunes/Apple TV, Google Play, YouTube, Claro Now, Vivo Play e Sky Play e nos cinemas, seguindo um circuito em cidades com salas abertas.  O número de salas foi ampliado semana passada, quando cidades como São Paulo abriram seus cinemas. Para esta semana, as distribuidoras estão prevendo um circuito abrangendo um número maior de cidades, que serão divulgadas em breve e o filme segue disponível para aluguel e compra nas plataformas digitais para todo o Brasil. 

"DRUK - MAIS UMA RODADA" é um fenômeno de crítica, público e prêmios, sendo o filme dinamarquês mais assistido em todo o mundo. No Brasil, o filme está no Top 5 do Now, Google Play e iTunes. Desde sua premiere no Festival de Cannes de 2020, recebeu dezenas de prêmios, como o European Film Awards, onde ganhou os prêmios de Melhor Filme, Diretor, Ator e Roteirista europeu e o BAFTA de Melhor Filme em Língua Não Inglesa. 

Sinopse

Para alegrar um colega em crise, um grupo de professores de ensino médio decide testar uma ousada teoria de que serão mais felizes e bem-sucedidos vivendo com um pouco de álcool no sangue. Parece a solução perfeita para quebrar o marasmo de seus dias. E, assim, começa esta embriagante sátira social de Thomas Vinterberg.

Ficha Técnica

Direção: Thomas Vinterberg 

Roteiro: Thomas Vinterberg & Tobias Lindholm

Produção:  Sisse Graum Jørgensen & Kasper Dissing

Elenco: Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Magnus Millang, Lars Ranthe, Maria Bonnevie, Helene Reingaard Neumann, Susse Wold, Magnus Sjørup, Silas Cornelius Van

Direção de Fotografia: Sturla Brandth Grøvlen

Desenho de Produção: Sabine Hviid

Montagem: Janus Billeskov Jansen, Anne Østerud

Gênero: drama, comédia

País: Dinamarca, Suécia, Holanda

Ano: 2020

Duração: 117 min.


Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba