Parceria internacional - Festival de filmes suíços em maio no À La Carte

 


“Volta ao Mundo” é o nome do festival criado pelo Petra Belas Artes À La Carte para destacar a cinematografia dos mais diversos países ao redor do mundo. E, para inaugurar a novidade, o streaming marca também a sua primeira parceria internacional exclusiva, com a Suíça, para a realização do festival com oito filmes produzidos no país.

Realizada em parceria com a Swiss Film Foundation, “Volta ao Mundo: Suíça”, acontece entre os dias 6 e 19 de maio e reúne filmes raros e inéditos nos cinemas brasileiros, entre eles dois longas do aclamado diretor Alain Tanner.

Confira a seleção: "Desejo de Voar"/Mare (2020), de Andrea Staka; “O Caminho para Moscou”/Moskau Einfach! (2020), de Micha Lewinsky; "Espacate”/Spagat (2020), de Christian Johannes Koch; "Love Me Tender" (2019), de Klaudia Reynicke; "Deserto”/My Little One (2019), de Frédéric Choffat e Julie Gilbert; "Sturm" (2020), de Oliver Rihs; "Na Cidade Branca"/Dans La Ville Blanche (1983) e “O Último a Rir"/Charles mort ou Vif (1969), estes dois últimos dirigidos por Alain Tanner.

Realizados por jovens diretores, em sua maioria, os filmes selecionados marcaram presença em alguns dos mais prestigiados festivais mundo afora:

–"Desejo de Voar"/Mare é o terceiro longa da diretora Andrea Staka, vencedor de dois prêmios no Sarajevo Filme Festival, entre eles o de Melhor Atriz para a croata Marija Skaricic, que teve papel de destaque na comédia “Os Filhos do Padre” (2013), disponível no À La Carte.

– A comédia “O Caminho para Moscou”/Moskau Einfach! levou o prêmio de Melhor Atriz para a austríaca Miriam Stein, no Swiss Film Prize, e seu diretor, Micha Lewinsky, já teve diversos filmes na seleção de alguns dos mais importantes festivais do mundo, inclusive na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que exibiu o seu "Der Freund" (2008) concorrendo ao Prêmio do Júri Internacional.

–"Espacate”/Spagat, primeiro longa de Christian Johannes Koch, fez parte da seleção oficial do festival de Sofia, onde ganhou o prêmio de Melhor Filme, e também de San Sebastián, Zurique e da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

–"Love me Tender", segundo longa ficcional de Klaudia Reynicke, concorreu ao Leopardo de Ouro de Melhor Filme no Festival de Locarno.

– Com locações no estado americano do Arizona, "Deserto”/My Little One traz entre os protagonistas Mathieu Demy, que é filho dos cineastas Agnès Varda e Jacques Demy, e Anna Mouglalis, a mesma atriz de "O Ciúme" (2013), de Philippe Garrel, filme presente no À La Carte.

–"Sturm" tem no elenco a jovem e talentosa alemã Jella Haase, atriz principal da mais recente versão de “Berlin Alexanderplatz” (2020), lançado este ano nos cinemas brasileiros.

–O consagrado diretor Alain Tanner marca presença com dois filmes raros, “O Último a Rir"/Charles mort ou Vif, seu primeiro longa ficcional, vencedor do Leopardo de Ouro de Melhor Filme no Festival de Locarno, e "Na Cidade Branca"/Dans La Ville Blanche (1983) , que concorreu ao Urso de Prata de Melhor Direção no Festival de Berlim e é protagonizado por Bruno Gans, um dos anjos de "Asas do Desejo" (1987), cult de Wim Wenders disponível no À La Carte.

Este é só o início de muitas voltas que o À La Carte dará em torno do globo terrestre, sempre trazendo para o seu público o melhor do cinema de todos os cantos do planeta. Até a próxima volta!


Serviço:

Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.

Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90

Super Lançamentos: Com valores variados, a sessão ‘super lançamentos’ traz os filmes disponíveis no cardápio para aluguel por 72hs.

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.

Ou vá direto para a página de cadastro:

https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup

Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone, Apple TV e Roku. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.

Nenhum comentário:

Vem aí a Comemoração do Ano: A Semana de Aniversário do Homem-Aranha

Vem aí a Semana de Aniversário do Homem-Aranha. Os oito filmes da franquia Homem-Aranha estão disponíveis para aluguel e compra nas platafor...