Estão abertas as inscrições de filmes para a 16ª CineOP e a 15ª CineBH

 


Inscrições gratuitas podem ser realizadas até o dia 16 de abril pelo site universoproducao.com.br. Ação integra a segunda etapa do programa Cinema sem Fronteiras 2021

Já estão abertas as inscrições de filmes brasileiros para seleção e exibição na 16ª CineOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto, que acontece de 23 a 28 de junho, e na 15ª CineBH – BH International Film Festival, prevista para 28 de setembro a 03 de outubro de 2021. Asinscrições são gratuitase podem ser feitas pelo site www.universoproducao.com.br– até o dia 16 de abril, às 23:59 horas, horário de Brasília.

A Universo Produção institui o processo unificado de inscrição de filmes para os eventos audiovisuais que integram o programa Cinema sem Fronteiras 2021 visando a otimização de tempo e recursos tanto para a produção dos eventos quanto para os realizadores. Desse modo, no ato da inscrição, o candidato pode optar por aplicar o filme tanto para 16ª CineOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto como para a 15ª CineBH – BH International Film Festival, sinalizando, ao preencher a ficha, em qual/quais mostra(s) deseja inscrever.

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO

Os interessados devem consultar o regulamento para obter as especificidades e informações de cada evento, realizar o cadastro e preencher o formulário disponível no ato da inscrição. Após o preenchimento do formulário, o filme entrará na seleção oficial e será avaliado pela curadoria. Não há necessidade de postagem da cópia física.

Para os eventos que integram a segunda etapa do programa Cinema sem Fronteiras 2021 (16ª CineOP e 15ª CineBH), serão aceitas inscrições de LONGAS, MÉDIAS e CURTA-METRAGENS brasileiros, finalizados a partir de 2020 e que não tenham sido inscritos em edições anteriores de cada evento.

Os eventos estão sendo planejados para serem realizados de em ambiente online, com possíveis ações pontuais presenciais. Serão seguidas as normas e protocolos de segurança em vigor, considerando o cenário de restrições para eventos, devido a pandemia de Covid-19, em que o isolamento/ distanciamento social é recomendado para evitar a disseminação do novo coronavírus.

***

SOBRE AS MOSTRAS

16ª CINEOP – MOSTRA DE CINEMA DE OURO PRETO

O EVENTO DA PRESERVAÇÃO, HISTÓRIA E EDUCAÇÃO

Mostra audiovisual nacional que tem uma proposta inédita no circuito de festivais do Brasil – foi idealizada para ser instrumento de desenvolvimento da preservação, história e memória da cinematografia brasileira em intercâmbio com o mundo – enfoca o cinema como patrimônio em diálogo com o cinema moderno. A programação é gratuita e promove homenagens, exibição de filmes brasileiros e internacionais – longas, médias e curtas, oficinas, debates, seminário, mostrinha de cinema, sessões cine-escola, atrações artísticas e realiza anualmente o Encontro Nacional de Arquivos e Acervos Audiovisuais Brasileiros e o Encontro da Educação (Fórum Rede Kino).

15ª MOSTRA CINEBH - BH INTERNATIONAL FILM FESTIVAL

Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte idealizada para desvendar a nova cadeia produtiva audiovisual e contextualizar o mercado audiovisual – perfil, possibilidades, alternativas e a realidade de exibição no Brasil em intercâmbio com o mundo e com a presença de outros países. É um espaço de formação e reflexão sobre a sustentabilidade do cinema nacional, a sua capacidade de seduzir o público, as possibilidades e viabilidade de co-produção internacional, as tendências, as novas mídias e tecnologias. A programação é gratuita e oferece exibições de filmes nacionais e internacionais – longas, médias e curtas, homenagens, Brasil CineMundi – Encontro Internacional de Coprodução com a participação de convidados internacionais, debates, sessões cine-escola, mostrinha de cinema, exposições, atrações artísticas.

***

Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2021.

Participe da Campanha #EufaçoaMostra

Na Web: universoproducao.com.br

No Instagram: @universoproducao

No Youtube: Universo Produção

No Twitter: @universoprod

No Facebook: mostratiradentes / universoproducao

No LinkedIn: universo-produção

 

SERVIÇO

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A SELEÇÃO DE FILMES PARA A 16ª CINEOP E 15ª CINEBH

Até o dia 16 de abril de 2021, às 23h59 (horário de Brasília)

Pelo site www.universoproducao.com.br

Idealização e realização: UNIVERSO PRODUÇÃO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba