Baseado nas histórias de Ariano Suassuna, ‘O Auto da Boa Mentira’ ganha trailer e cartaz com Leandro Hassum, Cássia Kis e Nanda Costa

Com direção de José Eduardo Belmonte, longa tem estreia prevista para abril de 2021.



‘O Auto da Boa Mentira’, novo filme de José Eduardo Belmonte (‘Carcereiros: O Filme’, ‘Entre Idas e Vindas’), acaba de ganhar cartaz e trailer oficiais. Baseado nos contos de Ariano Suassuna, o longa trará quatro histórias criadas a partir de frases clássicas do poeta paraibano, radicado no Recife. Com roteiro de João Falcão, Tatiana Maciel e Célio Porto, o filme é uma coprodução da Cine Group com a Globo Filmes e tem sua estreia nos cinemas prevista para abril de 2021.

A primeira história mostra o subgerente de RH Helder (Leandro Hassum), um “zé ninguém” que é confundido com um comediante de sucesso e passa a gostar do mal-entendido. Mas um encontro inesperado com Caetana (Nanda Costa) pode fazê-lo mudar de opinião. Em seguida, conhecemos Fabiano (Renato Góes), um jovem que não acredita em nada, mas fica intrigado quando ouve um mistério circense envolvendo sua mãe (Cássia Kis) e seu pai, morto há anos. Ele precisa da ajuda do palhaço Romeu (Jackson Antunes) e de ter cuidado para não ser feito de palhaço.

O terceiro conto se passa nas areias do Rio de Janeiro e bares do Vidigal, onde Pierce (Chris Mason, de ‘Pretty Little Liars’) é um gringo metido a carioca. Ele inventa que foi assaltado depois de faltar ao aniversário de Zeca (Sérjão Loroza), mas não imagina que a mentira pode chegar ao chefe do tráfico (Jesuíta Barbosa). A última história brinca com uma frase de Suassuna sobre o preconceito sofrido por quem nunca foi à Disney. Nela, a estagiária Lorena (Cacá Ottoni) se sente invisível na empresa de publicidade de Norberto (Luis Miranda), e sonha com o “pseudointelectual” Felipe (Johnny Massaro).

“O Ariano Suassuna tinha uma fascinação por mentirosos, não os que mentiam para prejudicar os outros, mas porque isso mostrava a capacidade de invenção do povo brasileiro diante de adversidades. O filme fala muito sobre os tempos atuais. Um comentário irônico sobre a cultura da mentira na sociedade brasileira”, afirma o diretor José Eduardo Belmonte, que se inspirou em filmes como “Relatos Selvagens” e longas italianos e franceses dos anos 60 e 70.

O elenco conta também com Rocco Pitanga, Giselle Batista, Michelle Batista (“O Negócio), Bruno Bebianno (“Minha Mãe É Uma Peça”), Leo Bahia (“Chacrinha: O Velho Guerreiro”), Letícia Novaes/Letrux (“Qualquer Gato Vira-Lata 2”), Letícia Isnard (“Carlinhos e Carlão”), Karina Ramil ("Porta dos Fundos"), entre outros. Guel Arraes assina a produção associada e Fatima Pereira, Luciana Pires, Mônica Monteiro e Rômulo Marinho, a produção executiva. ‘O Auto da Boa Mentira’ tem distribuição da Imagem Filmes.

Assista ao Trailer


Sinopse:
Dizem que mentira tem perna curta. Se isso é verdade, a bichinha corre rápido, viu! Em quatro histórias inspiradas em contos bem humorados de Ariano Suassuna, cada uma criada a partir de frases do poeta paraibano, conhecemos Helder (Leandro Hassum), Fabiano (Renato Góes), Pierce (Chris Mason) e Lorena (Cacá Ottoni), vivendo diferentes situações onde, ironicamente, a mentira é sempre a protagonista.

Elenco:

Fama
Leandro Hassum: Helder
Rocco Pitanga: Lúcio
Nanda Costa: Caetana
Giselle Batista: Wheydja
Michelle Batista: Whemitta
Mariana Bassoul: Recepcionista
Arilson Lucas: Assistente de Palco
Erlene Melo: Alguém no Hotel
Paulo Roque: Outro Alguém no Hotel
David Felix: Bartender
Rafael Ritto: Fã Hotel
Mariana Ruggiero: Hostess Bar
Bruce Brandão: Hugo
Raul Franco: Mais Outro Fã
Alê Marinho: Segurança dos Computadores
Lais Carvalho: Uma Fã no Hotel
Zévitor Antunes: Outro Fã no Hotel

Vidente
Renato Góes: Fabiano
Matheus Dantas: Fabiano Criança
Cassia Kis: Luzia
Jackson Antunes: Palhaço Romeu
Romulo Marinho: Homem Mau
Carlos Gregório: Profeta
Flávia Prosdocimi: Luzia Jovem
Andrely: Mágico

Furão
Chris Mason: Pierce
Serjão Loroza: Zeca
Jesuita Barbosa: Chefia
Marcelo Magano: Pirrainha
Duda Senna: Filha do Chefia
Bruno Bebiano: Sueco
Vanessa Rocha: Mulher da Comunidade

Disney
Cacá Ottoni: Lorena
Luis Miranda: Norberto
Johnny Massaro: Felipe Porto
Leo Bahia: Estagiário Matheus
Letícia Novaes: Josi
Letícia Isnard: Liliana
Karina Ramil: Mariana
Rodrigo Garcia: Pedro Vargas
Silvio Guindane: Wagner Mello
Juliana Poggi: Professora de Lorena

Ficha Técnica:
Produção Executiva Cine Group: Fatima Pereira, Luciana Pires, Mônica Monteiro
Produtor Associado: Guel Arraes
Direção: José Eduardo Belmonte
Roteiro: João Falcão, Tatiana Maciel, Célio Porto
Produção Executiva: Rômulo Marinho
Direção de Fotografia: Kika Cunha
Montagem: Quito Ribeiro, ZéPedro Gollo
Edição de Som e Mixagem: Ricardo Cuts
1˚ Assistente de Direção: Julia Moraes
Direção de Arte: Daniel Flaksman
Figurino: Ana Avelar
Maquiagem: Uirandê Holanda
Produção: Cinegroup
Coprodução: Globo Filmes
Distribuição: Imagem Filmes
Classificação indicativa: 12 anos

Nenhum comentário:

Público poderá conferir PROIBIDO NASCER NO PARAÍSO na Globoplay e Canal GNT

Filme dirigido por Joana Nin traz à tona uma questão polêmica da ilha Estreia na Globoplay em 1º de maio, e no GNT dia 5 de maio,...