"A Linha" está em edição histórica de festivais Tribeca e Cannes


“A Linha”, experiência em realidade virtual brasileira é selecionada por Tribeca Film Festival e Cannes para participar de edição histórica dos festivais.

A premiada narrativa produzida pela ARVORE  estará disponível gratuitamente no mundo inteiro entre os dias 24 e 26 de junho.

“A Linha” é uma experiência narrativa em realidade virtual produzida pela ARVORE, estúdio sediado em São Paulo.  A experiência tem ganhado destaque internacional por sua trajetória prestigiosa: estreou no 76º Festival de Veneza, onde foi premiada “Melhor Experiência em Realidade Virtual”. Após participar de diversos festivais internacionais, teve seu lançamento comercial global no Oculus Quest - o dispositivo de realidade virtual de maior alcance no mundo inteiro.  Em junho de 2020, “A Linha” integrará a pioneira edição conjunta dos festivais Tribeca e Cannes, que acontecerá virtualmente no museu imersivo online, o Museum of Other Realities entre 24 e 26 de junho.

Trata-se de uma edição histórica de dois dos maiores festivais de cinema e realidade virtual do mundo, unindo suas forças para permitir que o público tenha uma experiência similar àquela dos festivais físicos sem sair de casa, devido à pandemia de COVID-19 e às medidas emergenciais de isolamento social adotadas.

A arena interativa do festival acontecerá dentro do Museum of Other Realities, uma galeria de arte virtual com trabalhos imersivos de artistas em realidade virtual de todo o mundo. No MOR, os visitantes poderão encontrar a exposição permanente do museu ou a mostra temporária do festival. Durante os dias da mostra, o aplicativo estará disponível gratuitamente.

A Linha” é uma experiência narrativa e interativa, ambientada em uma maquete de São Paulo na década de 1940, uma história sobre amor e rotina. Nela, o espectador interage com uma maquete encantada onde vivem dois bonecos em miniatura, Pedro e Rosa. A experiência convida a desfrutar as traquitanas da maquete e até mesmo se aventurar debaixo do maquinário, explorando um lado misterioso daquele mundo. Assim, descobrimos a história dos dois personagens que são perfeitos um para o outro, mas tem medo de sair dos trilhos, hesitando em quebrar as barreiras físicas e psicológicas que os impedem de viver juntos.

Os frequentadores do festival poderão desfrutar a experiência em inglês (narrada por Rodrigo Santoro) ou em português (narrada por Simone Kliass). A narrativa, originalmente projetada para que o público se locomova em torno da história em uma área de 2.5x2m no modo “quarto inteiro”, também poderá ser aproveitada por pessoas com dificuldade de locomoção ou espaços reduzidos, no modo “sentado”. 

“A Linha” será exibida junto a diversas experiências interativas renomadas em realidade virtual como “Battlescar: Punk Was Invented By Girls” (Martin Allais, Nico Casavecchia, 2019) ou “Great Hoax: The Moon Landing” (John Hsu & Marco Lococo, 2020), que estreará globalmente no festival,  compondo uma curadoria criteriosa de Tribeca Virtual Arcade e Cannes XR, áreas dos festivais dedicadas a realidade virtual.






Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba