Filmes em Destaque no Canal Brasil

Amazônia – O Despertar da Florestania (2019) (106’)

Horário:QUARTA, DIA 08, ÀS 20H
Direção: Christiane Torloni e Miguel Przewodowski
Classificação: Livre

[É Tudo Verdade]
Sinopse: Christiane Torloni passou uma temporada no norte do país para gravar a série Amazônia – de Galvez a Chico Mendes, exibida em 2007 pela TV Globo. O tempo passado na região abriu os olhos da atriz para a necessidade de preservação do meio ambiente, as muitas atividades ilegais de grileiros e extrativistas sem qualquer respeito às leis e a importância da cultura indígena para a manutenção das características locais. Em sua estreia na direção – ao lado de Miguel Przewodowski –, a atriz conversa com biólogos, políticos e jornalistas para entender como o Brasil vem tratando seus recursos naturais desde o início do século 20. O documentário propõe a discussão sobre o conceito de florestania, ou seja, a cidadania da floresta. A partir de uma reflexão histórica, o roteiro discorre sobre iniciativas importantes para a preservação da Floresta Amazônica e do meio ambiente no Brasil, como a criação do Parque do Xingu e o trabalho indígena para manter os ecossistemas locais.

Heleno (2011) (116’)

Horário:QUINTA, DIA 09, ÀS 22H05
Direção: José Henrique Fonseca
Classificação: 14 anos
Sinopse: Baseado no livro “Nunca Houve um Homem Como Heleno”, de Marcos Eduardo Novaes, o filme retrata a história do jogador de futebol Heleno de Freitas (Rodrigo Santoro), que era considerado o príncipe do Rio de Janeiro dos anos 40, numa época em que a cidade era um cenário de sonhos e promessas. Sendo ao mesmo tempo um gênio explosivo e apaixonado nos campos de futebol, além de galã charmoso nos salões da sociedade carioca, tinha certeza de que seria o maior jogador brasileiro de todos os tempos. Mas seu comportamento arredio, sua indisciplina e a doença (sífilis) foram transformando o que poderia ser uma grande jornada de glória numa trágica história.

A Glória e a Graça (2017) (93’)

Horário:SEXTA, DIA 10, ÀS 23H15
Direção: Flávio R. Tambellini
Classificação: 14 anos
[Cinema em outras cores]
Sinopse: Quando descobre que tem um aneurisma fatal, Graça (Sandra Corveloni) precisa, mais do que deixar sua vida em ordem, deixar os filhos – Papoula (Sofia Marques), de 15 anos, e Moreno (Vicente Demori), de oito – amparados. Ela entra, então, em contato com Luis Carlos, o irmão com quem não fala há 15 anos. Só que Luis Carlos agora é Glória (Carolina Ferraz).

João, o Maestro (2017) (116’)

Horário:SÁBADO, DIA 11, ÀS 19H55
Direção: Mauro Lima
Classificação: 14 anos
Sinopse: Quando criança, João Carlos Martins foi considerado um prodígio do piano. Aos poucos, sua fama ganhou os noticiários e levou o músico brasileiro à Europa e a outros países da América do Sul. Estabelecido como pianista de sucesso, na fase adulta, ele sofre um acidente que prejudica o movimento da mão direita. João tenta se reestabelecer e, enquanto isso, apresenta-se em concertos usando uma mão só. No entanto, um segundo acidente retira os movimentos da mão esquerda, o que faz com que ele, mais uma vez, tenha que se reinventar.

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba