Califórnia Filmes Apresenta Seus Lançamentos Para 2020.



A Califórnia Filmes acaba de divulgar os filmes que serão lançados pela distribuidora nos cinemas brasileiros no primeiro semestre de 2020. Em 12 de março estreia O OFICIAL E O ESPIÃO, de Roman Polanski, que recebeu quatro prêmios no último Festival de Veneza: o FIPRESCI - prêmio da crítica, o Leão de Prata, o Green Drop e o Sorriso Diverso Venezia. No longa, que se passa no final do século XIX, o capitão Alfred Dreyfus é um dos poucos judeus que faz parte do exército francês. Ele é condenado injustamente por traição e sentenciado à prisão perpétua na ilha do Diabo. 

Em TERREMOTO, de John Andreas Andersen, que estreia em 19 de março, um abalo sísmico de magnitude de 5,4 na escala Richter atingiu Oslo em 1904, abrindo uma fenda que cruza a cidade. De acordo com os cientistas, um novo terremoto com essa potência pode acontecer a qualquer momento, e parece estar se aproximando. 

Exibido no Festival de Cannes de 2019, ZOMBI CHILD, de Bertrand Bonello, conta a história de um jovem que é trazido do mundo dos mortos para trabalhar nas plantações de cana-de-açúcar no início dos anos 1960, no Haiti. Décadas depois, a vida de uma adolescente haitiana e de sua avó feiticeira se cruzam com a desse homem. O filme estreia em 29 de março. 

Dirigido por Roger Michell, BLACKBIRD traz no elenco Kate Winslet, Susan Sarandon e Sam Neill e chega aos cinemas brasileiros em 9 de abril. Na trama, uma mãe em estado terminal reúne sua família uma última vez antes de sua morte. Já em MILITARY WIVES, de Peter Cattaneo, que fez sua estreia mundial no Festival de Toronto e estreia no Brasil em 30 de abril, um grupo de mulheres, que têm seus maridos enviados à guerra do Afeganistão, forma um coral que rapidamente as coloca como sensação da mídia e representantes de um movimento global. 

O longa brasileiro OS ESPETACULARES, dirigido por André Pellenz, tem no elenco Rafael Portugal, Marcella Ricca e Miguel Pinheiro e tem estreia prevista para 14 de maio.  

Com Shailene Woodley, Jamie Dornan, Sebastian Stan e Matthew Gray Gubler, ENDINGS, BEGINNINGS, de Drake Doremus, estreia em 21 de maio. O filme acompanha uma mulher de 30 e poucos anos, que no período de um ano passa por um processo de autodescoberta, amores e corações partidos. O longa tem  

Ainda sem data de estreia, DEERSKIN - A JAQUETA DE COURO DO CERVO, de Quentin Dupieux, que foi exibido na Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes de 2019 e fez parte da seleção do Festival de Cinema do Rio. Na trama, quando um homem encontra uma fascinante jaqueta de camurça, sua vida muda completamente, de um dia para o outro. A vestimenta passa a ser sua principal obsessão e o leva até uma jornada de possessividade, ciúmes e comportamento psicótico.   

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba