Maratona de filmes de terror durante a madrugada da Sexta-Feira 13


Quatro longas serão exibidos na sequência: A Múmia, Frankenstein, A Noiva de Frankenstein e Drácula. Os ingressos, gratuitos, devem ser retirados uma hora antes da primeira sessão, na Recepção MIS
 
Mais uma vez, o MIS - instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo - preparou uma maratona de filmes para os fãs do gênero terror aproveitarem a madrugada da Sexta-Feira 13. Em parceria com a Sony Pictures Home Entertainment, o Museu traz uma seleção especial de grandes clássicos do terror com quatro longas que serão exibidos na sequência.

A maratona de filmes começa às 23h30 do dia 13 de dezembro, no Auditório MIS (172 lugares). Os ingressos, gratuitos, devem ser retirados uma hora antes da primeira sessão, na Recepção MIS.

PROGRAMAÇÃO

23h30
A Múmia/The Mummy (Dir. Karl Freund, 1932, P&B, 72 minutos, EUA, 14 anos – Universal Pictures)
Em 1921, uma equipe de arqueólogos do Egito liderados por Sir Joseph Whemple (Arthur Byron) descobre a múmia do príncipe Imhotep (Boris Karloff), que vivera há 3.700 anos e que, por ter cometido um sacrilégio, teve como castigo ser enterrado vivo. Também foram encontrados manuscritos que tinham o poder de fazer os mortos ressuscitarem. Uma noite um dos membros da expedição lê os manuscritos e traz o príncipe de volta à vida. Após dez anos, Sir Joseph retorna com seu filho Frank (David Manners). Eles ignoram que Imhotep agora existe e se faz passar por Ardath Bay, um egípcio contemporâneo que ajuda a expedição que descobre a tumba do seu milenar amor, uma princesa que reencarnou na bela e jovem Helen Grosvenor (Zita Johann). Este é o primeiro filme da franquia de filmes A Múmia.


1h
Frankenstein (Dir. James Whale, 1931, P&B,  71 minutos, EUA, 14 anos  – Universal Pictures)
O jovem cientista Dr. Henry Frankenstein está obcecado em provar sua teoria de criação de vida a partir dos mortos. Ao lado de seu assistente, o corcunda Fritz, ele recolhe partes de cadáveres para construir este novo corpo. Quando falta apenas o cérebro, Fritz rouba inadvertidamente o de um assassino recentemente enforcado. O experimento tem sucesso e logo o monstro cria vida, mas não demora para que surjam impulsos assassinos. É quando Frankenstein se dá conta da natureza aterradora de seu trabalho. Baseado no romance gótico de Mary Shelley, um dos maiores clássicos do horror.


02h30
A Noiva de Frankenstein/Bride of Frankenstein (Dir. James Whale, 1935, P&B, 71 minutos, EUA, 14 anos – Universal Pictures)
A Noiva de Frankenstein é a sequência do filme de 1931, Frankenstein, também dirigido por James Whale. A produção é considerada uma das melhores sequências de filmes do cinema. Dr. Frankenstein (Colin Clive) e seu monstro (Boris Karloff) retornam, pois não estavam mortos como inicialmente se acreditava. O pesquisador planeja parar suas demoníacas experiências, mas quando um cientista louco (Ernest Thesiger) sequestra sua esposa (Valerie Hobson), ele concorda em ajudá-lo em criar uma nova criatura, uma mulher (Elsa Lanchester), para ser companheira do monstro.

4h
Drácula/Dracula (Dir. Tod Browning, 1931, P&B, 75 minutos, EUA, 14 anos  – Universal Pictures)
Produzido pela Universal Studios, o roteiro adaptou a peça de teatro homônima de Baseado no clássico de Bram Stoker, Drácula é um dos maiores clássicos de terror já filmados. A obra conta a história do advogado Renfield (Dwight Frye), que chega ao castelo do Conde Drácula (Bela Lugosi), na Transilvânia, para finalizar o contrato de aluguel de uma propriedade em Londres. Ele não sabe mas seu nobre anfitrião é um vampiro. O Conde deixa Renfield inconsciente, o hipnotiza e o transforma em seu escravo para que ele garanta que Drácula seja transportado em seu caixão por navio, o Vesta, até Londres. Ao chegar ao porto da cidade britânica, a tripulação do Vesta está toda morta e o único aparente sobrevivente é Renfield, completamente enlouquecido. Ele é enviado a um manicômio, enquanto Drácula começa seu ataque aos londrinos. O Conde atrai Mina (Helen Chandler), a filha do Dr. Seward (Herbert Bunston) que cuida do manicômio, e quando ela passa a agir estranhamente, o Dr. Seward chama seu amigo, o Dr. Van Helsing. Quando ele percebe que a moça foi vitimada por um vampiro e que Drácula é a criatura que estão procurando, Van Helsing se junta ao irmão de Mina para tentar impedir que o maligno Conde continue com seus planos inumanos.

 
S e r v i ç o
Sexta-FEIRA 13 NO MIS
Data 13 de dezembro
Horário 23h30 – 5h15
LOCAL Auditório MIS (172 lugares)
INGRESSO Retirada de ingressos a partir das 22h30. O ingresso é válido para toda a maratona.
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA 14 anos

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18,00. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba