MASTERCLASS com Mariá Velasquez



Esta masterclass, ministrada por Mariá Velasquez, Gerente de Filmes Nacionais da Paramount Pictures Brasil, traz um overview dos players do mercado audiovisual, além de um estudo do modelo de negócios da Paramount Pictures em relação a filmes nacionais (aquisições e coproduções). A aula aborda, ainda, o processo que envolve o início de uma coprodução até seu lançamento no cinema, utilizando como case o filme “Turma da Mônica – Laços”, lançado em julho deste ano. 

SERVIÇO
Datas: 14 de dezembro
Horários: 10h30 às 13h30
Vagas: 60
Público Alvo: diretores, roteiristas, estudantes de cinema, interessados com alguma experiência em audiovisual
Inscrições: R$ 50,00

▪ Bolsas para estudantes do audiovisual (baixa renda)
Serão ofertadas 10 vagas para estudantes de baixa renda da área audiovisual. Para concorrer às vagas envie um e-mail para contato@cinepasseio.org com seu nome completo, telefone, comprovante de matrícula da instituição em que estuda e uma carta de interesse para participar da masterclass. O prazo para concorrer as bolsas vai até o dia 12/12 às 12h00 e o resultado será divulgado sexta (13/12), por e-mail. Os contemplados com as bolsas receberão link de acesso ao Sympla para inscrição específica. 

MARIÁ VELASQUEZ

Gerente de Filmes Nacionais da Paramount Pictures Brasil desde janeiro de 2013, onde foi responsável pela coprodução/aquisição de 37 longas-metragens desde então. Ingressou na indústria do audiovisual em 1997 na Motion Pictures Association (MPA) e ajudou a coordenar o primeiro concurso de roteiros brasileiros da MPA, onde o roteiro do longa “Cidade de Deus” ganhou seu primeiro prêmio. Ainda na MPA, coordenou uma série de encontros de roteiristas brasileiros com o professor Syd Field. De 1999 a 2011 trabalhou na United Internacional Pictures (UIP) e Paramount Pictures International América Latina, auxiliando o então Vice-Presidente nas aquisições de filmes brasileiros para distribuição em cinema, estando dentre eles o filme ‘‘Tropa de Elite’’. Em 2019 ingressou no time de consultoras do Selo Elas, projeto que busca potencializar resultados e fomentar o equilíbrio de filmes realizados por mulheres. É formada em Literatura Brasileira pela UERJ com pós-graduação em Marketing Cultural.


Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba