Esta masterclass, ministrada
por Mariá Velasquez, Gerente de Filmes Nacionais da Paramount Pictures Brasil, traz
um overview dos players do mercado audiovisual, além de um estudo do modelo de
negócios da Paramount Pictures em relação a filmes nacionais (aquisições e
coproduções). A aula aborda, ainda, o processo que envolve o início de uma
coprodução até seu lançamento no cinema, utilizando como case o filme “Turma da
Mônica – Laços”, lançado em julho deste ano.
SERVIÇO
Datas: 14 de dezembro
Horários: 10h30 às 13h30
Vagas: 60
Público Alvo: diretores, roteiristas,
estudantes de cinema, interessados com alguma experiência em audiovisual
Inscrições:
R$ 50,00
▪ Bolsas para estudantes do audiovisual (baixa renda)
▪ Bolsas para estudantes do audiovisual (baixa renda)
Serão ofertadas 10 vagas para estudantes de baixa
renda da área audiovisual. Para concorrer às vagas envie um e-mail para contato@cinepasseio.org
com seu nome completo, telefone, comprovante de matrícula da instituição em que
estuda e uma carta de interesse para participar da masterclass. O prazo para
concorrer as bolsas vai até o dia 12/12 às 12h00 e o resultado será divulgado
sexta (13/12), por e-mail. Os contemplados com as bolsas receberão link de
acesso ao Sympla para inscrição específica.
MARIÁ
VELASQUEZ
Gerente de Filmes Nacionais da
Paramount Pictures Brasil desde janeiro de 2013, onde foi responsável pela
coprodução/aquisição de 37 longas-metragens desde então. Ingressou na indústria
do audiovisual em 1997 na Motion Pictures Association (MPA) e ajudou a
coordenar o primeiro concurso de roteiros brasileiros da MPA, onde o roteiro do
longa “Cidade de Deus” ganhou seu primeiro prêmio. Ainda na MPA, coordenou uma
série de encontros de roteiristas brasileiros com o professor Syd Field. De
1999 a 2011 trabalhou na United Internacional Pictures (UIP) e Paramount
Pictures International América Latina, auxiliando o então Vice-Presidente nas
aquisições de filmes brasileiros para distribuição em cinema, estando dentre
eles o filme ‘‘Tropa de Elite’’. Em 2019 ingressou no time de consultoras do
Selo Elas, projeto que busca potencializar resultados e fomentar o equilíbrio
de filmes realizados por mulheres. É formada em Literatura Brasileira pela UERJ
com pós-graduação em Marketing Cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário