Crítica Filme "Divaldo - O Mensageiro da Paz" - Rita Vaz



Chega aos cinemas nesta quinta-feira, o belíssimo filme que conta a história de vida do médium Divaldo Pereira Franco, considerado um dos maiores da atualidade.

A cinebiografia, dirigida por Clovis Mello, narra, de forma leve, bem humorada e muito bem feita, essa trajetória, desde que Divaldo era um menino, e via espíritos por todo lado até seus dias atuais.

Mesmo tendo sofrido, por conta de seu dom, ele manteve e mantem a paz e a tranquilidade no seu dia a dia.

O longa é dividido em três partes, desde que ele era um menino, depois adolescente e o adulto de hoje em dia.

Na história conhecemos Divaldo ainda pequeno e que sofria bullying das crianças de sua época, mas que também tinham medo do que ele via e falava para eles com muita naturalidade.

Ao longo de sua vida ele teve a ajuda de sua mãe, que o apoiava, de diversas formas, apesar de seu pai, que o reprimia.

Ele também contou com outras pessoas que o encaminharam para o Espiritismo e o ensinaram sobre a doutrina do amor.

Alguns espíritos estiveram com ele desde sempre, como é o caso de sua guia espiritual Joanna de Ângelis, que o encaminha desde sua tenra idade e um espírito opressor que tentava fazer com que ele desistisse de sua missão.

Sabemos que esse espírito opressor não atingiu seu objetivo, pois conhecemos muito da trajetória de Divaldo Pereira Franco, mas, como cada detalhe aconteceu em sua vida, não sabemos.

Porém, é através dessa bonita obra, orquestrada por Clovis Mello, que temos a oportunidade de saber um pouco das trilhas percorridas por ele.

Tecnicamente o filme está ótimo, surpreende pela qualidade de imagem e de som, pela narrativa leve, pela fotografia, pela excelente direção de arte e caracterização dos personagens e pelo elenco.

Aliás, o elenco está excelente, João Bravo, Ghilherme Lobo e Bruno Garcia que interpretam Divaldo nas três fases estão ótimos e entregam um personagem crível.

O maior destaque vai para a atriz Laila Garin que interpreta a mãe de Divaldo e o faz de uma forma orgânica, leve e cheia de emoção.

Hoje, Divaldo tem 92 anos, dá palestras no mundo inteiro, é reconhecido como um grande líder, escreveu mais de duzentos e cinquenta livros e construiu uma enorme obra de caridade, a Mansão do Caminho, onde atende mais de seis mil pessoas, diariamente.

Mesmo que você não conheça a doutrina espírita, você deve assistir “Divaldo - O Mensageiro da Paz”, porque esse filme nos possibilita conhecer uma pessoa nobre, no conceito mais singular da palavra, daquele de qualidades e méritos, que simplesmente faz o bem às pessoas, a todas as pessoas, sem olhar a quem.

Tanto pelo cinema nacional, quanto pela excelência da obra, “Divaldo – O Mensageiro da Paz” é um filme que deve ser assistido por todos. Recomendo!

Título Original: Divaldo – O Mensageiro da Paz
Gênero: Cinebiografia
Duração: 1 hora e 59 minutos
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Clovis Mello
Elenco: João Bravo, Ghilherme Lobo, Bruno Garcia, Laila Garin, Regiane Alves, Marcos Vera, Caco Monteiro, Ana Cecilia Costa, Bruno Suzano, Osvaldo Mil, Álamo Facó,


Nenhum comentário: