Crítica Filme "Pokémon – Detetive Pikachu" - Rita Vaz




A franquia Pokémon foi criada na década de 1990 e tem como base pequenas criaturas ficcionais que dentro de um jogo, são capturadas por humanos que os treinam para depois batalharem entre sim.
Mas, essa batalha é esportiva, tudo feito na maior diversão e alegria.

O sucesso da franquia foi tão grande que os jogos se estenderam para fora dos videogames e para dentro dos smartphones.

E agora ganhou um filme em live-action que deixou os fãs simplesmente alucinados (com medo e com vontade) para ver essa nova aventura no cinema.

Na história de “Pokémon: Detetive Pikachu” temos a oportunidade de ver de perto um dos personagens mais populares dos últimos tempos, o Pikachu em sua melhor forma.

Tim é um rapaz que trabalha com seguros, e não quer ter um Pokémon ao seu lado, como todas as outras pessoas que ele conhece.

Acontece que seu pai, Harry Goodman, um detetive particular é dado como morto e ele precisa ir até a cidade de Ryme (onde seu pai morava), e onde a convivência entre humanos e Pokémon é mais do que bem-vinda, para ver os pertences de seu pai.

Mas, quando Tim chega no apartamento de Harry, acaba se encontrando com Pikachu, o Pokémon parceiro de seu pai, que não lembra de quem é e tem dúvidas sobre o que aconteceu com Harry.

Os dois estabelecem um nível de comunicação nunca visto entre dois parceiros e acabam unindo forças para descobrir o que aconteceu com o pai de Tim.

Eles não imaginam, mas terão que enfrentar grandes corporações, grandes inimigos e talvez salvar a boa convivência entre os humanos e os Pokémon.

Quando fui assistir ao longa, fiquei imaginado como o roteirista e o diretor iriam introduzir o mundo das pokebolas, pokemons, batalhas e outras coisas do mundo dos videogames para a telona.

E qual não foi a minha surpresa quando vi que eles fizeram isso da melhor maneira possível.

No filme, o mundo que existe é o mundo onde humanos convivem com Pokémon, e isso é muito legal.

O longa é extremamente bem feito, os efeitos especiais são de primeira linha, tanto que parece que os pokemon estão realmente interagindo com os atores.

Onde você imaginar e olhar na tela, terá um Pokémon para você ver. Nas ruas, dentro das casas, enfim, em todos os lugares, eles estarão lá, fazendo alguma graça ou algo que realmente tem a ver com seu tipo. Muito legal também.

O filme é colorido, divertido e tem uma história bacana, mas você tem que lembrar que ele é feito para crianças também e por isso ele é bastante explicativo, por exemplo, os personagens pensam em voz alta.

Tendo isso em mente você vai se divertir e muito com esse filme que faz você sair do cinema com vontade de ter um Pokémon pra chamar de seu.

Título Original: Pokémon Detective Pikachu
Gênero: Aventura/Ação
Duração: 1 hora e 45 minutos
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Rob Letterman
Elenco: Justice Smith, Kathryn Newton, Bill Nighy, Ken Watanabe, Chris Geere, Suki Waterhouse, Rita Ora, Karan Soni, Ryan Reynolds.



Nenhum comentário:

Fuga Fantasma: "Ghostbusters - Apocalipse de Gelo" ganha aplicativo de realidade aumentada

Alerta de frio intenso: o Arrepio da Morte está dominando a cidade e os Ghostbusters precisam da sua ajuda! ‘Ghostbusters - Apocalipse de Ge...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba