Crítica Filme "Pokémon – Detetive Pikachu" - Rita Vaz




A franquia Pokémon foi criada na década de 1990 e tem como base pequenas criaturas ficcionais que dentro de um jogo, são capturadas por humanos que os treinam para depois batalharem entre sim.
Mas, essa batalha é esportiva, tudo feito na maior diversão e alegria.

O sucesso da franquia foi tão grande que os jogos se estenderam para fora dos videogames e para dentro dos smartphones.

E agora ganhou um filme em live-action que deixou os fãs simplesmente alucinados (com medo e com vontade) para ver essa nova aventura no cinema.

Na história de “Pokémon: Detetive Pikachu” temos a oportunidade de ver de perto um dos personagens mais populares dos últimos tempos, o Pikachu em sua melhor forma.

Tim é um rapaz que trabalha com seguros, e não quer ter um Pokémon ao seu lado, como todas as outras pessoas que ele conhece.

Acontece que seu pai, Harry Goodman, um detetive particular é dado como morto e ele precisa ir até a cidade de Ryme (onde seu pai morava), e onde a convivência entre humanos e Pokémon é mais do que bem-vinda, para ver os pertences de seu pai.

Mas, quando Tim chega no apartamento de Harry, acaba se encontrando com Pikachu, o Pokémon parceiro de seu pai, que não lembra de quem é e tem dúvidas sobre o que aconteceu com Harry.

Os dois estabelecem um nível de comunicação nunca visto entre dois parceiros e acabam unindo forças para descobrir o que aconteceu com o pai de Tim.

Eles não imaginam, mas terão que enfrentar grandes corporações, grandes inimigos e talvez salvar a boa convivência entre os humanos e os Pokémon.

Quando fui assistir ao longa, fiquei imaginado como o roteirista e o diretor iriam introduzir o mundo das pokebolas, pokemons, batalhas e outras coisas do mundo dos videogames para a telona.

E qual não foi a minha surpresa quando vi que eles fizeram isso da melhor maneira possível.

No filme, o mundo que existe é o mundo onde humanos convivem com Pokémon, e isso é muito legal.

O longa é extremamente bem feito, os efeitos especiais são de primeira linha, tanto que parece que os pokemon estão realmente interagindo com os atores.

Onde você imaginar e olhar na tela, terá um Pokémon para você ver. Nas ruas, dentro das casas, enfim, em todos os lugares, eles estarão lá, fazendo alguma graça ou algo que realmente tem a ver com seu tipo. Muito legal também.

O filme é colorido, divertido e tem uma história bacana, mas você tem que lembrar que ele é feito para crianças também e por isso ele é bastante explicativo, por exemplo, os personagens pensam em voz alta.

Tendo isso em mente você vai se divertir e muito com esse filme que faz você sair do cinema com vontade de ter um Pokémon pra chamar de seu.

Título Original: Pokémon Detective Pikachu
Gênero: Aventura/Ação
Duração: 1 hora e 45 minutos
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Rob Letterman
Elenco: Justice Smith, Kathryn Newton, Bill Nighy, Ken Watanabe, Chris Geere, Suki Waterhouse, Rita Ora, Karan Soni, Ryan Reynolds.



Nenhum comentário:

OS MELHORES ANOS DE UMA VIDA, DE CLAUDE LELOUCH, CHEGA AOS CINEMAS NO DIA 24 DE JUNHO

  OS MELHORES ANOS DE UMA VIDA,  dirigido por Claude Lelouch, estreia nos cinemas brasileiros no dia 24 de abril. O filme, que f...