Crítica Filme "O Grinch" - Rita Vaz



A animação “O Grinch” chega aos cinemas com uma tarefa árdua pela frente, conquistar adultos e crianças que viram sua versão em live-action, no ano 2000, tendo como protagonista Jim Carrey, além de conquistar novos fãs.

O filme foi um grande sucesso na época, mas, a animação não deixa nada a desejar, pelo contrário, ela conta a mesma história, mas de uma forma mais suave e colorida.

Na história conhecemos Grinch, um ser verde mal-humorado, que vive isolado em uma montanha gelada, mas muito bem equipada, diga-se de passagem, próximo à pequena cidade de Quemlândia.
Seu único amigo é Max, um cãozinho lindo que o ajuda e que lhe faz companhia.

O Natal está chegando, para felicidade dos habitantes da cidade que fazem tudo o que podem para enfeitar e comemorar a data festiva, mas não para Grinch.
Ele odeia o Natal com todas as suas forças.

Como não suporta mais, tantas canções, enfeites, sorrisos e felicidade, decide acabar com a festa e para tanto resolve invadir todas as casas de Quemlândia, na véspera do dia 25 e roubar tudo o que lembra o Natal.

Em meio à preparação de Grinch, conhecemos várias pessoas da cidade e suas rotinas, que nem sempre são fáceis, mas são sempre executadas com alegria.

No meio de todas as pessoas que conhecemos, uma chama a atenção, é a garotinha Cindy Lou, que tem um desejo especial para fazer para o Papai Noel.
É ela que vai mexer com o Grinch!!!

A história chega a ser simples, mas ela é feita de um modo muito interessante. Ela foca em agradar as crianças com um forte colorido, com um desenho agradável, com personagens fofos e uma qualidade de imagem impressionante.

Mas, também agrada o adulto que se diverte com as tiradas do Grinch e outros personagens impagáveis, como o cachorro Max e a rena Fred.

A narração da história é feita toda em verso, com ritmo e rima, e é muito boa de se ouvir.

Além de toda a ação, extremamente bem feita, a trama tem uma boa lição de moral, mostrando o valor real do Natal, que não são os presente e enfeites e sim o coração puro, cheio de amor.

“O Grinch” é uma animação divertida, colorida, bem humorada que encanta as crianças e encanta os adultos. Ótima para toda a família!

Título Original: Dr. Seuss’ The Grinch
Gênero: Animação
Tempo de Duração: 1 hora e 30 minutos
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Yarrow Cheney
Elenco/Vozes: Lázaro Ramos, Benedict Cumberbatch, Cameron Seely, Rashida Jones, Angela Lansbury, Kenan Thompson, Pharrel Williams, Ramone Hamilton.


Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba