Crítica Filme "Goosebumps 2- Halloween Assombrado" - Rita Vaz



“Goosebumps” é uma série de livros do gênero terror infanto-juvenil escrita por R.L. Stine, que é considerado o Stephen King da literatura infantil.

Suas histórias já povoaram a mente de muita gente, proporcionando noites em claro com o medo de que as possíveis criaturas inventadas por ele, não fossem somente imaginação.

Em 2015, para a alegria dos fãs, o filme “Goosebumps: Monstros e Arrepios” foi lançado e manteve o sucesso dos livros de R.L. Stine e da série de TV, mesclando ação, comédia e sustos.

Agora, um novo filme da série chega aos cinemas e mais uma vez consegue manter no longa, o mesmo clima de tensão, ação e arrepios de seus episódios.

Logo de início conhecemos os amigos Sonny e Sam, nas vésperas do Halloween.
Eles são “melhores amigos” e fazem tudo juntos, inclusive oferecem um trabalho de remoção de “tranqueiras” para juntar um dinheiro.

Eles são chamados para remover algumas coisas de uma casa abandonada, e lá, sem que percebam, são manipulados a encontrar um livro guardado dentro de um baú.

O problema é que esse livro foi escrito por R.L. Stine, que dá vida aos seus personagens, e sem querer, eles liberam o boneco ventríloquo Slappy, que a princípio se torna amigo deles, mas, só a princípio.

A partir daí vários monstros serão trazidos à vida, e eles precisarão correr muito para encontrar uma solução que salve a sua cidade e quiçá o mundo.

O filme além de proporcionar uma aventureira recheada de monstros, é muito engraçado.
A construção do suspense é bem feita, e o elenco está em ótima sintonia.

Os efeitos especiais são impressionantes, os vários monstros que aparecem na tela, são críveis e interagem muito bem com os atores.

“Goosebumps 2” é uma excelente opção de entretenimento, tanto para adolescentes, quanto para adultos e tanto para os fãs da série e para quem não a conhece ainda.
É diversão na certa! Recomendo!

Título Original: Goosebumps 2: Haunted Halloween 
Gênero: Aventura/Comédia/Terror
Tempo de Duração: 1 hora e 23 minutos
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Ari Sandel
Elenco: Jack Black, Jeremy Ray Taylor, Madison Iseman, Caleel Hariis, Wendi McLendon-Covey, Chris Parnell, Ken Jeong, Shari Headley.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba