Crítica Filme "Mamma Mia! Lá vamos nós de novo"



Depois de uma década de seu lançamento, chega aos cinemas, para o delírio dos fãs, a sequência desse campeão de bilheteria “Mamma Mia 2”, repleto (obviamente) de muitas músicas, surpresas e amor.
Sim, o filme é uma ode ao amor em suas mais diversas formas.
A alegria dos musicais, a vivacidade dos personagens, suas histórias cantadas pelas letras do grupo ABBA, a bela fotografia e direção, tudo está alinhado para que a experiência de assistir esse longa seja a melhor possível.
Sophie, a filha de Donna, deseja reinaugurar o hotel que foi de sua mãe, do jeito que ela sempre imaginou. Desde os pequenos detalhes até as grandes intervenções, tudo foi pensado para que Donna ficasse feliz e orgulhosa da filha.
Para o grande dia Sophie convidou seus três pais, as inseparáveis amigas da mãe, Rosie e Tanya e muitas outras pessoas.
Mas, devido a uma tempestade fora de hora, tudo sai do lugar e as pessoas não conseguem chegar à ilha.
Todo esse contexto foi feito para aparar outras histórias.
Em um ir e vir do presente ou passado, o diretor Ol Parker conta como Donna, em sua juventude, foi parar em uma ilha grega e se envolveu tão rapidamente com os supostos pais de Sophie.
Ele conta também o momento atual de Sophie que está longe de seu marido e precisa lutar com toda sua força, tenacidade e voz para seguir em frente e realizar os sonhos de sua mãe e dela mesma.
“Mamma Mia” é feliz em seu roteiro, em sua fotografia, em seus números musicais, em seu incrível elenco, e além de todos esses elementos tem alguns momentos mais que especiais, que para mim foram dois.
A apresentação da música Dancing Queen é um deles. De uma alegria, de um colorido e de uma movimentação em cena tão impressionantes, que não é possível que alguém fique parado na poltrona do cinema sem ao menos mexer os pés no ritmo da canção.
O segundo momento acontece dentro de uma capela, onde música, letra e contexto são absolutamente emocionantes. Você vai concordar comigo quando assistir.
O elenco desse filme é um capítulo à parte, temos Meryl Streep, Lily James, Amanda Seyfried, Cher, Pierce Brosnan, Colin Firth, Stellan Skarsgard, Andy Garcia e muito mais, em performances honestas e felizes.
“Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo” cumpre o que promete, musicais, histórias, elenco, entretenimento certo para quem gosta do gênero.

Título Original: Mamma Mia! Here We Go Again
Gênero: Musical/Comédia
Tempo de Duração: 1 hora e 54 minutos 
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Ol Parker
Elenco: Meryl Streep, Lily James, Amanda Seyfried, Cher, Pierce Brosnan, Colin Firth, Stellan Skarsgard, Andy Garcia, Julie Walters, Christine Baranski, Dominic Cooper.

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba