Na Virada Cultural de São Paulo, o CINESESC apresenta o Cineclubinho especial e gratuito para toda a Família.


A 14ª edição da Virada Cultural de São Paulo tem cinema e música para a família toda, e de uma maneira bem diferente com o CINEPIANO Tony Berchmans. O espetáculo faz parte da programação do Cineclubinho, no CINESESC, e está marcado para o dia 20 de maio, às 11h. Na tela, os clássicos do cinema mudo ‘Grande Negócio’, com O Gordo e o Magro, ‘Rua da Paz’, de Charlie Chaplin e ‘Cops’ com Buster Keaton, tudo acompanhado por trilha sonora ao vivo do pianista Tony Berchmans. 

O espetáculo
CINEPIANO Tony Berchmans, que já passou por vários países e vem participando de circuitos nacionais de artes, promove uma experiência audiovisual especialmente inclusiva. Tony que é pianista, compositor, produtor musical e especialista em música de cinema, conduz o público e suas composições ao piano, equalizando as emoções do que se vê na tela e o que é apresentado pela trilha improvisada.

Uma experiência para a família toda, que demonstra que não há limites para a arte, nem para as formas de interpreta-la.

SERVIÇO:
CINEPIANO Tony Berchmans no CINESESC na VIRADA CULTURAL
https://www.sescsp.org.br/programacao/155203_CINEPIANO+COM+TONY+BERCHMANS
Domingo, dia 20 de maio de 2018, às 11h
**Entrada Gratuita** Sujeito à lotação da sala. Distribuição dos ingressos 1 hora antes
Endereço: Rua Augusta, 2.075 – Tel (11) 3087-0500
Classificação indicativa: Livre

Programação de filmes:
GRANDE NEGÓCIO (Big Business, 1929) com O Gordo e o Magro  – 20 min
Neste último filme mudo da genial dupla, eles resolvem vender árvores de natal pelas ruas da cidade. Inconformados com a falta de interesse de um cliente, acabam se envolvendo numa surreal e hilária confusão.

RUA DA PAZ (Easy Street, 1917) de Charlie Chaplin – 20 min
O adorável vagabundo entra para a força policial e é nomeado para patrulhar a rua mais violenta da cidade. Com valentia e muito bom humor acaba transformando a rotina da rua.

COPS (Cops, 1922) com Buster Keaton – 20 min
Um dos mestres da comédia do cinema mudo, Keaton vive um jovem em busca de enriquecer para conquistar sua amada. Atrapalhado, acaba se envolvendo numa surreal comédia de erros e passa a ser loucamente perseguido pela polícia.

SOBRE O CINEPIANO Tony Berchmans
O
CINEPIANO Tony Berchmans é um raro tributo ao cinema e à trilha sonora. Trata-se de um impressionante exercício de improvisação e sincronismo, no qual o acompanhamento musical de clássicos ao vivo torna-se uma experiência audiovisual única. No espetáculo, a música narra as cenas com precisão e ajuda a contar a história, estabelecendo andamentos, climas emocionais, ambientações dramáticas e pontuações cômicas. Além de óbvias habilidades técnicas, Berchmans conta com um enorme vocabulário de ferramentas de interpretação, e traz ao público um veloz ritual de criatividade, técnica e sensibilidade.

Nos últimos anos, o
CINEPIANO Tony Berchmans passou por prestigiados espaços e eventos pelo Brasil, além de apresentações especiais em Portugal, Inglaterra, Noruega, Itália e Romênia.

http://cinepiano.com/

Video release:
http://bit.ly/2rHNJaO
instagram.com/cinepiano
facebook.com/cinepiano
twitter.com/cinepiano


Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba