Crítica Filme "Motorrad" - Rita Vaz



O gênero terror é pouco explorado no Brasil, temos pouquíssimos exemplares deles, apesar de ser um tipo de filme que é bastante consumido pelo público.
Exemplo disso, são as várias franquias estrangeiras que fazem sucesso por aqui.
O diretor Vicente Amorim traz uma proposta muito interessante, com uma boa fotografia, com locações bem escolhidas, mas peca no texto, na edição e na falta de propósito.
No filme conhecemos Hugo, um garoto que quer fazer parte do grupo de motocross do irmão mais velho, e para tanto, ele vai a um ferro velho para roubar uma peça que falta na sua moto.
Nesse ferro velho, Hugo tem uma experiência bastante diferente, ele é quase morto, mas é salvo por uma garota um tanto estranha.
Quando ele sai com o grupo para fazer trilha, eles encontram um muro no meio do caminho, onde aparentemente não era para ter nada.
Eles encontram também a garota do ferro velho e, infelizmente, um outro grupo de motociclistas assassinos e sádicos que vão persegui-los por toda parte.
Bem, o mote da história é interessante, mas o modo como ela foi contada, não.
O início do filme é feito por uma situação muito longa e completamente sem diálogos, o que faz com que o espectador perca a atenção no filme. (Ninguém quer isso né!)
A edição também está fraca, estamos vendo uma cena com determinada ação e de repente, no próximo corte, tudo está diferente, como se algo tivesse acontecido e não tivesse sido mostrado.
O uso do som das motos é bastante utilizado pelo diretor, como função de aumento de tensão, também conduzindo a expectativa da plateia, mas, em alguns momentos, me senti dentro de um “globo da morte” tamanha era a insistência no barulho.
Mas, o filme tem também seus pontos positivos, como já citei, boa fotografia, boa proposta, o clima de suspense, a granulação das imagens.
Acho que esse filme, vende bem nos Estados Unidos, que gostam de filmes de terror “trash” onde grupos inteiros são caçados por pessoas estranhas.
E o público brasileiro, que gosta do gênero, vai gostar do filme.
Só assistindo para tirar a dúvida!



Título Original: Motorrad
Gênero: Terror/Suspense
Duração: 1 hora e 32 minutos
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Vicente Amorim
Elenco: Guilherme Prates, Carla Salles, Emílio Dantas, Juliana Lohmann, Pablo Sanábio, Jayme Del Cueto.

RITA VAZ

Nenhum comentário: