Crítica Filme "Os Farofeiros" - Rita Vaz



Você pode pensar que “Os Farofeiros” é mais uma comédia nacional, daquelas que forçam o riso, e não vai estar de todo errado, mas, ela também tem sua personalidade.
Com um elenco harmonioso e uma boa história pra contar, a comédia do diretor Roberto Santucci é engraçada e tira muitas gargalhadas da gente ao longo da trama.
Final de ano chegando e quatro amigos de trabalho resolvem alugar juntos, uma casa na praia para passarem o réveillon.
Com personalidades e momentos de vidas diferentes, eles não imaginam a jornada que vão ter que enfrentar para que tenham dias de descanso.
A princípio o destino era Búzios, mas Lima, o malandro inocente do grupo, aluga uma casa em Maringuaba, que fica perto do destino inicial.
Lá chegando, o grupo encontra uma casa caindo aos pedaços, suja, com mato para todo lado e com uma piscina cheia de alguma coisa verde, tudo bem diferente do prometido.
Esse é o cenário onde muitas situações engraçadas e confusas vão acontecer.
Além dos problemas típicos em conviver com pessoas estranhas dentro da mesma casa, problemas de infraestrutura, praia lotada, caminhos errados, a namorada bonita do amigo, e outras coisas mais, temos o conflito maior que é a de um dos amigos ter acabado de ser promovido e saber que vai ter que demitir um dos companheiros. São várias coisas pra contar, e elas são contadas.
O elenco do filme está ótimo e tem uma excelente química juntos.
O destaque vai para a atriz Cacau Protásio e o ator Maurício Manfrini que fazem o casal Lima e Jussara, eles passam verdade, graça e risos, o tempo todo.
Roberto Santucci que já dirigiu filmes como “Até que a Sorte nos Separe”, “De Pernas pro Ar” e outros, todos sucessos de bilheteria, traz uma comédia, nitidamente mais madura, em se tratando de trama e ainda entrega cenas onde lembramos de outros filmes (uma das melhores na minha opinião) e cenas onde fala do problema que os brasileiros tem em criticar as comédias nacionais, mas mesmo assim lotar as salas de cinemas, e isso é muito bom.
“Os Farofeiros” é uma comédia típica sim, mas também tem seus dramas, suas histórias, a personalidade de rir dela mesma, além de fazer a plateia rir e muito. Recomendo!

Título Original: Os Farofeiros
Gênero: Comédia
Duração: 1hora e 39 minutos
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Roberto Santucci
Elenco: Cacau Protásio, Maurício Manfrini, Danielle Winits, Charles Paraventi, Aline Riscado, Antônio Fragoso, Elisa Pinheiro, Nilton Bicudo.

RITA VAZ


Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba