Crítica Filme "O Touro Ferdinando" - Rita Vaz


“O Touro Ferdinando” é uma bela animação que fala de um touro que prefere cheirar flores ao invés de lutar em touradas.
Na história conhecemos Ferdinando que desde pequeno, teve uma personalidade mais pacífica, apesar de viver com outros tourinhos que queriam e muito, ir para as touradas, seguindo a tradição de seus pais.
Ferdinando sofria com as investidas de seus amigos que se incomodavam por sua postura tranquila.
Mas, o tempo passou e Ferdinando cresceu, se tornando um grande e forte touro, maior que todos os seus amigos.
Acontece que ele não se prevalecia dessa situação para intimidar seus colegas.
Como era tradição da fazenda onde ele morava, todo ano um toureador ia até lá e escolhia o melhor touro para enfrentar na arena.
Na época em que Ferdinando se tornou forte ele foi escolhido para tal, mas ele não queria ir, de forma alguma e com a ajuda de uns pequenos amigos, ele conseguiu fugir.
Foi aí que ele conheceu Nina, uma garotinha muito simpática que morava com seu pai em uma fazenda de flores, tudo o que Ferdinando mais amava no mundo.
Mas, ele teve que enfrentar o seu destino, e de uma forma nunca antes imaginada ele entrou na arena para encarar o seu enfurecido toureador.
O filme “O Touro Ferdinando” é baseado em um livro de mesmo nome, escrito por Munro Leaf em 1936, que causou grande polêmica na época, dado o seu mote pacifista.
É muito interessante perceber que já na década de 1930, as pessoas falavam sobre ser diferente, sobre não querer seguir certas tradições familiares e sobre o horror das touradas.
A animação é extremamente bem-feita, tem desenhos agradáveis, tem um humor escatológico que agrada as crianças e um humor bem escrito que agrada aos adultos e é dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha, que mais uma vez se mostra ser um grande diretor.
Além da clara crítica às touradas onde os animais sofrem longamente, a animação tem também uma boa lição de moral, mostrando às crianças que ser diferente é normal.
Recomendo para crianças e adultos que vão dar boas gargalhadas e vão poder conversar, depois de assistir ao filme (é claro) de assuntos muito pertinentes!!!

Título Original: Ferdinand
Gênero: Animação/Comédia/Aventura
Duração: 1 hora e 49 minutos
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Carlos Saldanha

Elenco/Vozes: John Cena, Kate McKinnon, David Tennant, Gina Rodriguez, Bobby Cannavale, Anthony Anderson, Flula Borg, Daveed Diggs. 

RITA VAZ

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba