Crítica Filme - Maze Runner – A Cura Mortal - Rita Vaz


Depois de alguns anos, os fãs da série Maze Runner, vão poder ver, finalmente, seus heróis enfrentarem seus últimos conflitos.
A saga “The Maze Runner” é a adaptação dos livros da trilogia homônima do escritor James Dashner, que foi escrita para o público jovem e conquistou milhares de fãs.
No primeiro longa conhecemos Thomas e um grupo de amigos que fogem através de um imenso labirinto.
Na sequência, vemos os mesmos personagens tendo que lidar com uma nova realidade: um mundo pós apocalíptico, cheio de criaturas que querem devorá-los.
Nesse terceiro filme da saga, que começa onde parou o segundo longa, o grupo liderado por Thomas terá a missão de enfrentar a C.R.U.E.L., resgatar Minho e lidar com a traição de Teresa.
Apesar de todos esses conflitos, novos surgirão e eles terão que lidar ainda com o desaparecimento e infecção de alguns amigos, além de terem que resolver alguns relacionamentos antigos que ficaram para trás.
Mas, encontrar uma cura para essa doença mortal, que ameaça exterminar com a raça humana, é o mote que impera toda a ação do filme.
O destino da humanidade estará, mais uma vez, nas mãos de Thomas.
Logo no início do filme, somos brindados com uma ótima cena de ação, onde perseguição, explosões, troca de tiros e fuga espetacular, já dão o tom do longa.
A direção do filme, sob a batuta de Wes Ball, mais uma vez, é muito dinâmica e mostra que o diretor tem propriedade nas cenas de ação.
O elenco é cheio de energia e mostra novamente que tem uma excelente química.
O filme fecha a trilogia muito bem, mantendo o tom da série, o dinamismo e proporcionando momentos de emoção não esperados, o que é muito bom.
“Maze Runner: A Cura Mortal” é um filme de ação e suspense, que apesar da adrenalina, consegue manter um tom sombrio em um mundo cheio de conspirações, segredos e revelações.

Título Original: Maze Runner: The Death Cure
Gênero: Ação/Ficção Científica
Duração: 2 horas e 22 minutos
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Wes Ball
Elenco: Dylen O’Bryen, Kaya Scodelario, Thomas Brodie-Sangster, Ki Hong Lee, Giancarlo Esposito, Patricia Clarkson, Dexter Darden, Will Poulter, Rosa Salazar.

RITA VAZ


Nenhum comentário:

Com vozes de Giovanna Antonelli e Murilo Benício, 'Amigos Imaginários' ganha novo trailer

Longa chega aos cinemas do país em 16 de maio Assista ao trailer DUBLADO AQUI Está no ar mais uma prévia do mundo de encanto que toma cont...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba