ARTISTA DO DESASTRE É DIRIGIDO E ESTRELADO POR JAMES FRANCO


O filme Artista do Desastre, sucesso entre público e crítica em diversos festivais internacionais como Festival de Toronto (TIFF), Festival South by Southwest (SXSW) e Festival do Rio, concorre a dois prêmios no Globo de Ouro, que será realizado no próximo domingo (7/1): Melhor Filme – Comédia ou Musical e Melhor Ator Em Comédia – James Franco.
Franco, que dirige o longa e interpreta o protagonista Tommy Wiseau, já venceu um Globo de Ouro no início de sua carreira pelo filme biográfico “James Dean”, de 2001. Desde então, foi reconhecido com inúmeras indicações tanto para seu trabalho cômico como dramático, incluindo “Segurando as Pontas”, que lhe deu nova indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator; “Spring Breakers: Garotas Perigosas”; e “127 Horas”, pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator.
Foi na série cômica “Freaks and Geeks”, estrelada com o amigo e parceiro frequente, Seth Rogen, que também estrela Artista do Desastre, que o ator começou sua carreira. Os dois voltaram a trabalhar juntos em algumas das mais bem-sucedidas comédias da última década como: “Segurando as Pontas”, “É o Fim” e “A Entrevista”.
Além do trabalho como ator, Franco já atuou como diretor e mostrou sua versatilidade em diversos projetos, como os filmes “Batalha Incerta” e “Último Desejo”, episódios da série “The Deuce” – na qual também atua –, o clipe da música Blue, do R.E.M., e também documentários e curtas-metragens.

Sobre o filme
Com Artista do Desastre, o diretor James Franco (“Último Desejo”, “O Som e a Fúria”) transforma a história real e tragicômica do aspirante a cineasta e infame pária de Hollywood, Tommy Wiseau – um artista cuja paixão era tão sincera quanto seus métodos eram questionáveis – em uma celebração da amizade, da expressão artística e de sonhos que se buscam contra as mais insuperáveis dificuldades. Baseado no livro best-seller de Greg Sestero, que conta todos os detalhes sobre os bastidores de um dos desastres mais geniais, clássico e cult - The Room (“O Melhor Pior Filme de Todos os Tempos”), Artista do Desastre é um hilário e oportuno lembrete de que há mais de uma maneira de se tornar uma lenda – e de que não há limites para o que você pode conquistar quando não tem a mínima ideia do que está fazendo.



Nenhum comentário: