Crítica Filme - Um Perfil Para Dois - Rita Vaz



“Um Perfil Para Dois” é uma típica comédia francesa, leve, verdadeira, gostosa de assistir e sempre colocando em pauta questões sociais.
Relacionamentos iniciados através da internet, já é um tema comum no cinema, mas como cada um deles é contado, é que faz a diferença.
Quando o filme começa somos introduzidos em uma situação que claramente vai se transformar em um romance.
Mas, em pouco tempo percebemos que a paixão do início da tal relação, já está abalada.
Alex é um aspirante a escritor, que não tem um emprego, e passou a morar na casa de Juliette, uma pessoa com emprego fixo.
Essa disparidade financeira é a causadora do abalo.
Ao mesmo tempo conhecemos Pierre que há dois anos não sai de casa, desde que sua esposa faleceu.
Com mais de oitenta anos, viúvo, ele não vê alegria na vida. Apesar de ter uma filha, genro e netos, ele é solitário, pois os familiares quase não o visitam e fazem o estritamente necessário para ele sobreviver. A filha, por exemplo, se preocupa com a limpeza da casa e alimentação do pai, mas não tem tempo para sentar e conversar com ele.
E é ela mesma que encontra em um laptop, uma possível saída, para que seu pai tenha mais contato com o mundo.
Ela compra o computador e dá ao pai, mas Pierre não sabe mexer nem em um “mouse” quem dirá como proceder com qualquer programa.
É Alex, o namorado da filha, que é incumbido de ensinar a ele como funciona um computador e logo Pierre entre em um site de relacionamento e conhece Flora com quem passa a conversar muito.
Acontece que no seu perfil ele coloca a foto de Alex.
Até aí tudo bem, mas a partir do momento que ele marca um encontro (ao vivo) com Flora, ele vai precisar da ajuda de Alex.
A partir daí uma série de encontros e desencontros (muito interessantes) vão acontecer, e as vidas de todos esses personagens vão mudar.
O melhor desse filme, além da temática, é o elenco, que está ótimo no papel e transborda uma excelente química.
É interessante ver como o diretor aborda o antigo e o novo na tela, usando películas diferentes.
Um ótimo filme que toca em temas importantes e atuais, como o abandono de idosos, a influência da internet em nossas vidas, e a importância do romantismo.
Excelente para quem gosta de comédias, engraçadas e românticas.

Título Original: Un Profil Pour Deux
Gênero: Comédia/Romance
Duração: 1 hora e 41 minutos
Ano de Lançamento: 2017
Direção: Stéphane Robelin
Elenco: Pierre Richard, Yaniss Lespert, Fanny Valette, Stéphane Bissot, Stéphanie Crayencour, Gustave Kervern, Macha Méril.


RITA VAZ

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba