Crítica Filme "Pica-Pau: O Filme" - Rita Vaz


Criado em 1940 por Walter Lantz, o personagem Pica-Pau já protagonizou mais de 160 episódios animados, mostrados em diversos países, e é também tema de um parque de diversão.
Ele é considerado um ícone da animação, fazendo parte da história de várias gerações.
E depois de todos esses anos, ele ganhou um filme só para ele “Pica-Pau: O Filme”.
Feito em CGI e live-action, na trama conhecemos Lance e Vanessa, um casal que só quer levar vantagem em tudo o que faz.
Depois de perder o emprego, Lance resolve, junto de sua namorada Vanessa, construir uma mansão em uma propriedade da família e vende-la por um valor muito maior e assim continuar enriquecendo.
Junto do casal, viaja para o local o filho de Lance, Tommy, que tem uma relação difícil com o pai.
Acontece que essa propriedade fica no meio de uma floresta, justamente onde fica a casa do Pica-Pau.
À princípio, o pássaro imagina que encontrou novos amigos que foram passar uns dias perto do lago, mas quando descobre que eles vão derrubar a sua árvore e muitas outras ao redor, faz de tudo para impedi-los.
Você lembra do Pica-Pau né? Então sabe que ele é um bicho traiçoeiro, que faz de tudo para derrubar o seu inimigo, e é a partir daí que situações embaraçosas e engraçadas acontecem com o casal que não gosta muito de natureza.
O filme conta com um roteiro bem básico, com um humor escatológico, piadas corporais com choques, pancadas e banho de cimento, que são mais direcionadas para crianças de nove, oito anos.
O CGI está somente bom, em alguns momentos a gente percebe a falta de sincronização entre imagem e elenco.
Um dado interessante de se saber é a de que o filme vai estrear nos cinemas brasileiros primeiramente, porque aqui o personagem tem uma popularidade alta, e por isso também, temos a presença da atriz brasileira Thaila Ayala no elenco
Então, se você quiser matar saudades, ou ver um personagem que marcou sua infância interagindo com pessoas reais, esse é o momento.

Título Original: Woody Woodpecker
Gênero: Comédia/Animação/Família
Duração: 1 hora e 22 minutos
Ano de Lançamento: 2017
Direção: Alex Zamm

Elenco: Thaila Ayala, Timothy Omundson, Graham Verchere, Scott McNeil, Adrian Glynn McMorran, Jordana Largy, Jakob Davies, Chelsea Miller.

RITA VAZ

Nenhum comentário: