Crítica Filme "Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola" - Rita Vaz


“Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” é um filme baseado no livro homônimo escrito por Danilo Gentili em 2009.
Esse livro é na verdade um manual que ele escreveu sobre suas próprias lembranças.
Gentili falou em entrevista que foi um péssimo aluno, em comportamento, e que foi expulso de duas escolas e tudo o que está no filme, realmente aconteceu.
No filme conhecemos Pedro e Bernardo que são amigos e estudam na mesma sala. Eles são alunos aplicados, tiram notas boas, têm um comportamento exemplar e seguem à risca, as regras impostas pelo diretor do colégio.
Por conta de alguns acontecimentos, Pedro acaba encontrando uma caixa com alguns apetrechos e um manual escrito à mão de como provocar o caos no colégio, tirar notas altas e outras coisas mais, mas sem ser pego.
Ele e seu amigo Bernardo, vão atrás do autor e depois que o encontram começam a aprender muitas coisas, que pouca gente imagina.
Esse é o tipo de filme que causa polêmica, porque pais, filhos, pedagogos, professoras, cada um vai assisti-lo de um modo diferente.
Muitos vão gostar, muitos vão odiar. Mas, é isso o que vale.
Apesar do tom politicamente incorreto do longa, ele passa uma mensagem interessante, a de que o que mais importa é você ser você mesmo e não um ser padronizado.
Fiquei bastante surpreendida com a direção dinâmica do filme, que utiliza o recurso do próprio desenho do manual para contar rapidamente uma história que tem peso no desenrolar da trama (quando você assistir, você vai entender) e com o humor do longa, que faz a plateia rir realmente.
Outro fato importante no filme é o elenco. Ninguém mais ninguém menos que Carlos Villagran, o ator mexicano, mundialmente famoso por interpretar o Kiko, do seriado Chaves é o diretor do colégio, e está ótimo em cena.
E também estão no elenco Moacyr Franco e Joana Fomm, dois ícones da televisão brasileira.
Sabendo que o filme tem um humor prá lá de ácido e é politicamente incorreto, cabe a você decidir se permite seu filho, menor de idade, assistir essa comédia, ou não.
É legal falar que o filme estreia no dia 12 de outubro, sensacional!

Título Original: Como se Tornar o Pior Aluno da Escola
Gênero: Comédia
Duração: 1 hora e 44 minutos
Ano de Lançamento: 2017
Direção: Fabricio Bittar

Elenco: Daniel Pimentel, Bruno Munhoz, Carlos Villagran, Joana Fomm, Moacyr Franco, Raul Gazolla, Danilo Gentili, Fábio Porchat.

RITA VAZ

Nenhum comentário:

Confira Novo Teaser e Pôster Especial de “O HOMEM DOS SONHOS”

O Homem dos Sonhos, protagonizado por Nicolas Cage, ganhou um novo teaser e um pôster especial ilustrado pelo artista gráfico inglês River C...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba