Minha Opinião Sobre o Filme "O Protetor"




“O Protetor” é baseado em uma série de televisão de muito sucesso, que foi exibida pela CBS nos Estados Unidos na década de 1980, durante cinco anos “The Equalizer”. 

A história apresenta Robert McCall (Denzel Washington) um homem aparentemente comum, que vive sozinho, trabalha em uma grande loja de material de construção e tem uma vida metódica.

É nos detalhes que percebemos que Robert tem algum segredo, ele é obsessivo com suas coisas, arruma sempre do mesmo jeito determinados objetos, sai exatamente do mesmo jeito, no mesmo horário, todos os dias.

Como ele não consegue dormir à noite vai até uma lanchonete 24 horas ler alguns clássicos que prometeu à sua falecida esposa, que leria.

Lá ele conhece Teri, uma jovem garota de programa a qual decide ajudar, tamanha é a injustiça pela qual o seu cafetão a faz passar.

Depois de matar o tal cafetão e mais quatro comparsas altamente treinados, com uma incrível facilidade, conhecemos a verdade do passado desse homem que forjou a própria morte para poder viver uma vida tranqüila na cidade de Boston.

Ele vai quebrar uma promessa e ajudará muitas outras pessoas que lhe são caras e são vítimas de injustiças.

O que ele não imagina é que matou não apenas um pequeno grupo de cafetões, mas mexeu com a máfia russa de prostituição internacional, e isso lhe trará muitos problemas.

Com uma interpretação impecável de Denzel Washington, com uma bonita fotografia e uma história que prende a atenção do espectador, “O Protetor” é o tipo de filme que agrada a todo tipo de platéia. Recomendo.

Título Original: The Equalizer
Gênero: Ação
Duração: 2 horas e 11 minutos
Ano de Lançamento: 2014
Direção: Antoine Fuqua
Elenco: Denzel Washington, Chloe Grace Moretz, Marton Csokas, Melissa Leo, Bill Pullman, Haley Bennett, Vladimir Kulich, Dan Bilzerian.

"Rio, Eu te amo" em cartaz no cinema do Shopping Novo Batel




Filmes de ação, romance e ficção científica estão entre as novidades da programação do Cineplex Batel. Na semana que vai de 25 de setembro a 1º de outubro, as salas de cinemas do Shopping Novo Batel estarão exibindo títulos como "Hércules", um épico que conta a história do herói grego, "O Doador de Memórias", um drama adaptado do livro "O Doador", de Lois Lowry e ainda "Rio, Eu te amo", que reúne dez curtas de diretores brasileiros e gringos, com histórias marcantes da cidade maravilhosa.

Ação e fantasia não faltam no filme "Hércules" que conta a história do filho de Zeus. Interpretado por Dwayne Johnson, o semi-deus sofre há 400 anos, por ter perdido toda a sua família. Após realizar os doze trabalhos, ele conhece seis homens sanguinários e impiedosos, e une-se ao grupo em busca de novas tarefas e de qualquer trabalho que puder encontrar, com a condição de ser remunerado. Esses homens assassinam diversas pessoas em seu caminho, e com isso acabam despertando fama na região, até que o rei da Trácia chama Hércules e convida-o a treinar o seu exército, na intenção de transformá-los em verdadeiros mercenários.

Uma pequena comunidade vive em um mundo aparentemente ideal, sem doenças nem guerras, mas também sem sentimentos. Este é o pano de fundo de "O Doador de Memórias", uma mescla de ficção científica e drama. No filme, uma pessoa é encarregada a armazenar estas memórias, de forma a poupar os demais habitantes do sofrimento e também guiá-los com sua sabedoria. De tempos em tempos esta tarefa muda de mãos e agora cabe ao jovem Jonas (Brenton Thwaites), que precisa passar por um duro treinamento para provar que é digno da responsabilidade.

Novo episódio da série de filmes Cidades do Amor, o filme "Rio, Eu Te Amo" reúne dez curtas de dez diretores do Brasil e do exterior. Cada uma das histórias revela um bairro e uma característica marcante da cidade maravilhosa. No elenco, nomes comoFernanda Montenegro, Rodrigo Santoro, Bruna Linzmeyer, Tonico Pereira, Roberta Rodrigues, Emily Mortimer, Laura Neiva e Marcelo Serrado.

Em cartaz
Veja a programação completa que estará em cartaz nas salas de cinema do Shopping Novo Batel entre os dais 25 de setembro e 1º de outubro: "Chef"(comédia); O médico alemão" (drama); "Aviões" (animação); "Sobrevivente" (drama) e "Amar, beber e cantar" (drama); "Magia ao Luar" (comédia); "Deus não está morto" (drama); e "As Tartarugas Ninjas" (aventura).

Quinta de Estreia na Rede Cinesystem




Dois suspenses e uma comédia romântica são as novidades nas telas da Rede Cinesystem Cinemas em Curitiba. “O Protetor”, “Sin City: A Dama Fatal” e “Será Que?” chegam nos multiplex dos Shoppings Curitiba, Cidade e Total, com opções de entretenimento para toda a família.

Denzel Washington é o protagonista de “O Protetor”, filme baseado na série de televisão “The Equalizer”, sucesso dos anos 1980. No longa, um ex-oficial da polícia, motivado pelas injustiças sociais, ajuda pessoas em perigo. Mas suas ações não passam desapercebidas pela máfia, que passa a perseguir o justiceiro. Já em “Sin City: A Dama Fatal”, continuação de “Sin City: A Cidade do Pecado”, a dançarina Nancy (Jessica Alba) busca vingança pela morte de seu herói John (Bruce Willis). A história envolve outros personagens, que formam perigosas alianças em busca de seus desejos e que podem colocar toda a cidade em uma grande guerra.

Para aliviar o suspense, estreia também “Será Que?”, comédia romântica protagonizada por Daniel Radcliffe. Ele interpreta Wallace, que pretende acabar com o período de luto pelo fim de seu namoro há mais de um ano. Ele se torna amigo de Chantry (Zoe Kazan), uma garota comprometida, com quem promete manter apenas uma amizade. Mas será ele capaz de manter esta promessa?

Veja mais detalhes dos filmes e sobre a Rede Cinesystem em www.cinesystem.com.br.

O PROTETOR - cena estendida legendada


Este é um link para uma cena estendida exclusiva e legendada do filme O PROTETOR (The Equalizer), cuja estreia no Brasil está confirmada para o dia 25 de setembro/2015: http://youtu.be/er1WSEz5qRU

Na cena, com duração de 4:30, o ex-oficial das forças especiais McCall (Denzel Washington) precisa enfrentar uma gangue de assassinos russos em muito pouco tempo. Em quantos segundos cronometrados ele conseguirá?

"Hoje Eu quero Voltar Sozinho" é Escolhido Para Representar o Brasil No Oscar.


O filme "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" foi escolhido por uma comissão do Ministério da Cultura para ser o candidato do Brasil ao Oscar 2015 de filme estrangeiro.O candidato nacional será pré-indicado à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, que receberá sugestões de países de todo o mundo e revelará os cinco finalistas em 15 de janeiro.

O Brasil não concorre ao Oscar de filme estrangeiro desde 1999, quando "Central do Brasil" perdeu a estatueta para o italiano "A Vida é Bela". O anúncio foi feito pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, em São Paulo, na Cinemateca Brasileira. O longa Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro, foi o escolhido.

O filme conta a história do adolescente deficiente visual e homoafetivo Leonardo (Guilherme Lobo), que encara a proteção exacerbada da mãe e a descoberta da vida amorosa. O longa, que estreou em 10 de Abril, já ganhou prêmio Fipresci da Federação Internacional de Críticos de Cinema.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho concorreu com outros 17 filmes: A Grande Vitória, de Stefano Capuzzi; A Oeste do Fim do Mundo, de Paulo Nascimento; Amazônia, de Thierry Ragobert; Dominguinhos, de Eduardo Nazarian, Joaquim Castro e Mariana Aydar; Entre Nós, de Paulo Morelli; Exercício do Caos, de Frederico Caos; Getúlio, de João Jardim; Jogo de Xadrez, de Luís Antônio Pereira; Minhocas, de Paolo Conti e Arthur Nunes; Não Pare Na Pista: A Melhor História de Paulo Coelho, de Daniel Augusto; O Homem das Multidões, de Marcelo Gomes e Cao Guimarães; O Lobo Atrás da Porta, de Fernambo Coimbra; O Menino e o Mundo, de Alê Abreu; O Menino no Espelho, de Guilherme Fiúza Zenha; Praia do Futuro, de Karim Aïnouz; Serra Pelada, de Heitor Dhalia e Tatuagem, de Hilton Lacerda.

"Magia ao Luar" de Woody Allen é novidade no Cineplex




A novidade da semana na programação do Cineplex Batel é o longa "Magia do Luar", que marca o retorno do diretor Woody Allen à França, dois anos após o filme "Meia Noite em Paris", que lhe rendeu Oscar de Melhor Roteiro Original.

Conhecido por suas personagens femininas, Emma Stone é a grande aposta de Allen neste filme, ao interpretar Sophie Baker, uma médium norte americana cujos dons anunciados têm impressionado uma rica família, também dos Estados Unidos, mas hospedada no sul da França. A família deseja financiar um projeto dela de estudos sobre o oculto, mas contrata Stanley (Colin Firth), um falso mágico com talento para desmascarar charlatões. Inicialmente cético, ele aos poucos começa a duvidar de suas certezas e se vê cada vez mais encantado pela simpática jovem.

Também em cartaz o elogiado drama "Deus não está morto", que traz a entrada do jovem Josh Wheaton (Shane Harper) na universidade, local onde ele conhece um arrogante professor de filosofia (Kevin Sorbo) que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar seus pontos de vista, até se afastar das pessoas mais importantes para eles.

Em cartaz
Entre os dias 18 e 24 de setembro também estarão em cartaz no Cineplex os seguintes filmes: "Chef"(comédia); "Não pare na pista: a melhor história de Paulo Coelho" (drama); "O médico alemão" (drama); "Sex Tape" (comédia); "Aviões 2" (animação); "Sobrevivente" (drama) e "Amar, beber e cantar" (drama).

Veja a programação completa no endereço eletrônico:
http://www.shoppingnovobatel.com.br/cinema.html

Quatro estreias agitam as salas da Rede Cinesystem Cinemas nesta quinta




Quatro filmes estreiam na Rede Cinesystem a partir desta quinta-feira, abrindo novas opções em cinema. São os mais variados gêneros, que podem ser encontrados nas salas do Cinesystem em Curitiba nos Shoppings Curitiba, Total e Cidade.

O faroeste é representado de maneira divertida em “Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola”, comédia que retrata a paixão de um fazendeiro (Seth MacFarlane) por uma forasteira, que o faz demonstrar a coragem que ainda tem dentro de si. Mas a chegada do marido coloca em xeque seus sentimentos.

No drama “Mesmo Se Nada Der Certo”, uma cantora (Keira Knightley) termina um relacionamento assim que chega a Nova York, buscando o sucesso profissional em meio à crise pessoal. Um produtor de discos descobre a jovem, apostando em seu talento como uma revelação musical.

Já o suspense “Livrai-nos do Mal” coloca o policial Ralph Sarchie (Eric Bana) em um missão especial, tentando desvendar casos de maus tratos com crianças. Intrigado pelos fatos, é levado até um padre especializado em demonologia, que o fará questionar seu mundo cético e racional em busca de uma explicação sobrenatural.

A ação se une à ficção científica em “Maze Runner: Correr ou Morrer”, história sobre um mundo pós-apocalíptico no qual jovens são abandonados sem memória em um labirinto para um futuro trágico. Thomas (Dylan O’Brien) está destinado a mudar esta história, com a ajuda de outros jovens.

A programação completa e compra de ingressos podem ser feitas no site www.cinesystem.com.br.

"Hércules" lidera bilheteria da rede UCI em Curitiba (PR), no final de semana




No final de semana, o filme “Hércules” liderou novamente a bilheteria dos cinemas UCI em Curitiba (PR). O longa, estrelado por Dwayne Johnson, também bateu recordes nos cinemas de todo o Brasil, em sua segunda semana de exibição. Nas salas do UCI Estação e do UCI Palladium, na capital paranaense, “Hércules” foi o responsável por cerca de 22% do total de público, entre os dias 11 e 14 de setembro.

Além disso, os filmes “Os Cavaleiros do Zodíaco” e “O Doador de Memórias”, que estrearam na última quinta-feira (11), e “Lucy” também estavam entre os mais procurados pelos espectadores de Curitiba (PR). 
Para mais informações sobre os filmes e a programação completa da rede UCI Cinemas, acesse o site www.ucicinemas.com.br e/ou as redes sociais www.ucicinemas.com.br/redes+sociais.  

Promoção Segundaça volta ao Cinesystem




Os clientes da Rede Cinesystem Cinemas em todo o país vão oferecer mais uma oportunidade de ver as estreias da semana economizando. A promoção “Segundaça” voltou e já pode ser aproveitada até o final de setembro nos três multiplex de Curitiba e também no de Paranaguá, com descontos nos ingressos para as sessões 2D e 3D.

Toda a segunda, até dia 29/9, são promovidos descontos e os valores ficam em:

Shoppings Curitiba e Total, mais Cinesystem Condor Parnaguá: R$11 (2D) e R$14 (3D) a inteira; R$ 5,50 (2D) e R$ 7 (3D) a meia.

Shopping Cidade: R$7 (2D) e R$9 (3D) a inteira; R$ 3,50 (2D) e R$ 4,50 (3D)

E como cinema harmoniza bem com pipoca, os clientes também poderão aproveitar o desconto no Combo Grande das bombonieres. “A Segundaça já é uma das promoções queridinhas de nosso público e vem reforçar as oportunidades dos nossos clientes conferirem as estreias da semana com valores diferenciados e benefícios”, salienta a gerente de marketing, Sâmara Kurihara.  A promoção é válida durante o mês de setembro.

Ex-curador de Cannes entra para comissão curadora do Olhar de Cinema




Após suas três primeiras edições, o Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba consolidou-se nacional e internacionalmente. Como o resultado deste sucesso, o festival anuncia o ingresso de Bernard Payen à comissão curadora do evento.

Payen é cineasta e dirigiu os curtas Reminiscence (2006), Portrait of the french filmmaker Damien Odoul (2009) e Mister H (2014), além de ter atuado como curador e coordenador da comissão de curtas-metragens da Semana da Crítica do Festival de Cannes entre 2005 e 2013. Atualmente, Bernard é programador na Cinematheque Francaise em Paris. Receber o convite foi uma surpresa para o curador, que já conhecia o festival curitibano. “Eu fiquei muito surpreso com a proposta, agradavelmente surpreso. Já conhecia o festival porque estive nele em 2013 como membro do júri. Naquela ocasião eu gostei muito da energia do festival e da qualidade dos filmes exibidos”, conta.

Bernard acredita que a experiência obtida nos oito anos no Festival de Cannes pode ser muito enriquecedora para o Olhar de Cinema. “Primeiramente eu quero trabalhar com o mesmo espírito de curiosidade e aberto a possibilidades que eu trabalhei na Semana da Crítica. É uma oportunidade de construir uma programação de filmes em que os filmes dialoguem entre si da mesma maneira que tenho trabalhado na Cinemateca de Paris”, explica.

A direção do Olhar de Cinema já tinha interesse em compor uma equipe de renome no cenário cinematográfico. “Conhecíamos o trabalho de Bernard pela sua trajetória em Cannes, além dele ter participado do júri na segunda edição do festival. Com o crescimento do Olhar de Cinema, sentimos a necessidade de alguém pra coordenar a parte de curtas e vimos a saída dele da Semana da Crítica como um momento ideal. Fizemos o convite e ele adorou a ideia”, explica Antônio Junior, diretor do Olhar de Cinema. Além de Payen, integram a comissão curadora Antônio Junior, Marisa Merlo, Aly Muritiba, William Biagioli, Gustavo Beck e Jessica Candal Sato.

Para Bernard, o crescimento do Olhar de Cinema ao longo dos anos não interferiu na qualidade do festival. “Em oposição a outros festivais que estão crescendo de uma maneira errada, o Olhar de Cinema cresce mantendo a qualidade. Eu sinto que o festival é feito por pessoas que gostam de cinema e querem ajudar e apoiar os realizadores a mostrar seus filmes. É uma maneira de trabalhar que eu gosto muito”, finaliza.

Sobre Bernard Payen
Bernard Payen é programador na Cinematheque Francaise em Paris. Ele foi curador e coordenador da comissão de curtas metragens da Semana da Crítica do Festival de Cannes entre 2005 e 2013. Também dirigiu os curtas Reminiscence (2006), Portrait of the french filmmaker Damien Odoul (2009), Mister H (2014, gravado no Brasil). Agora ele assume a frente da curadoria de curtas metragens (Competitiva, Outros Olhares e Mirada Paranaense) do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba.


Minha Opinião Sobre o Filme "O Doador de Memórias"




“O Doador de Memórias” é um filme muito interessante, ele é uma adaptação de um livro de mesmo nome que foi escrito por Lois Lowry nos Estados Unidos em 1993, para o público jovem, como alguns outros que foram adaptados para o cinema recentemente, como “Divergente” e “Jogos Vorazes”.

Porém, a diferença dele para os de agora são as duas décadas que os separam.

Vinte anos depois, a vida segue em uma velocidade completamente diferente, as discussões filosóficas e políticas que eram feitas com tempo, agora acontecem de modo rápido e até medíocre.

No filme em questão conhecemos uma sociedade que vive em um mundo que aparenta ser ideal.

Elas não têm doenças, não brigam, não tem guerras, não tem escolhas, não tem emoções. 

Elas tiveram suas memórias apagadas.

As pessoas não são infelizes, mas na verdade elas não sabem o que é felicidade, elas vivem uma rotina sem fim e não acham isso ruim, fazem tudo sempre igual e não reclamam.

Elas obedecem a um governo que simplesmente impõe regras e não reclamam de nada.

Uma única pessoa é a responsável por guardar e cuidar de toda a memória e história.

O único dia diferente para elas acontece quando os adolescentes ficam sabendo o que vão realizar durante o resto de suas vidas, e quem faz essa escolha é o governo.

É aí que veremos Jonas, um jovem que receberá a mais importante função da comunidade: ele será o novo guardador de memórias.

Acontece que adquirir tanto conhecimento não será fácil, Jonas passará por uma dura tarefa e terá dificuldade e não compartilhar suas emoções com seus amigos e com sua mais nova paixão.

Um filme interessante, feito para instigar o público jovem.

Título Original: The Giver
Gênero: Ficção/Drama
Duração: 1 hora e 37 minutos
Ano de Lançamento: 2014
Direção: Phillip Noyce
Elenco: Brenton Thwaites, Jeff Bridges, Meryl Streep, Katie Holmes, Alexander Skarsgard, Odeya Rush, Taylor Swift, Cameron Monaghan.  

Sessão do Cinema e Psicanálise

A próxima sessão do Cinema e Psicanálise vai acontecer dia 13/09 às 14 horas.
Será trabalhado o excelente filme MELANCHOLIA  do diretor Lars Von Trier.
Serão discutidos vários temas dentre eles a Depressão, a Melancolia, os Rituais...
Confirmem suas presenças com antecedência.


Paramount Irá Distribuir "Top Five", de Chris Rock, Mundialmente




A Paramount Pictures anunciou que irá distribuir o filme "Top Five", do diretor e roteirista Chris Rock, em todo o mundo. A notícia foi divulgada ao mesmo tempo em que o filme do produtor Scott Rudin e de Barry Diller, seu parceiro da IACF, recebeu ótimas críticas no Festival Internacional de Cinema de Toronto. Brad Grey, Presidente do Conselho e CEO da Paramount Pictures, comenta o crescimento da carreira de Chris: “Chris e eu nos conhecemos há anos, tanto pessoal quanto profissionalmente, portanto orgulhoso de ter observado sua carreira crescer ao longo das últimas décadas. O filme mostra de forma brilhante o quanto ele é talentoso como cineasta e contador de histórias, e estamos emocionados com nossa parceria com Chris, com Scott Rudin, com Barry Diller e com a IACF para o lançamento mundial", diz.

Escrito, dirigido e estrelado por Chris Rock, "Top Five" conta a história Andre Allen, um comediante de Nova York que se tornou astro do cinema e cujo inesperado encontro com uma jornalista (Rosario Dawson) o força a confrontar a carreira e o passado que havia deixado para trás. O longa é estrelado por Chris Rock, Rosario Dawson, Kevin Hart, Tracy Morgan, Cedric The Entertainer, J.B. Smoove, Sherri Shepherd, Anders Holm, Romany Malco, Leslie Jones, Michael Che e Jay Pharoah. A produção conta com Scott Rudin e Eli Bush., a coprodução é de Shawn "Jay Z" Carter e Kanye West. A produção executiva musical é assinada por Questlove e o financiamento da IACF.

"Sex Tape", comédia com Cameron Diaz e Jason Segel em cartaz no Cineplex




Novamente juntos sob a direção de Jake Kasdan, Cameron Diaz e Jason Segel estrelam a comédia "Sex Tape", que está em cartaz no Cineplex, localizado no Shopping Novo Batel. A dupla interpreta o casal Annie e Jay, que vive um longo relacionamento que começa a esfriar. Para tentar esquentar as coisas, eles decidem se gravar fazendo sexo. Para desespero da dupla, a fita de sexo desaparece e eles se veem em uma série de confusões na procura pelo constrangedor objeto. O marido, porém, distribui tablets a um grupo de conhecidos sem saber que a gravação está nos aparelhos. Começa, então, a saga dos dois para evitar que o material caia na internet, ou seja assistido por colegas, como o futuro empregador de Annie. Veja os filmes em cartaz e as estreias entre os dias 11 e 17 de setembro.

A semana marca a estreia de "Amar, beber e cantar", onde um grupo de teatro amador está ensaiando uma nova peça, quando uma notícia triste abala a todos: George, amigo próximo da trupe, está doente. De acordo com os médicos, ele tem no máximo seis meses de vida. Enquanto as mulheres do grupo começam a relembrar a antiga paixão pelo mulherengo George, os homens têm uma ideia inusitada: e se o amigo doente fosse chamado para interpretar um dos personagens da peça?

Também estreia "Sobrevivente", filme inslandês dirigido por Baltasar Kormákur, que narra o naufrágio de um barco pesqueiro, no inverno de 1984. Os tripulantes tentam sobreviver, mas as águas geladas impedem que essa tarefa seja facilmente concluída, restando apenas Gulli (Ólafur Darri Ólafsson), um homem comum, um pouco acima do peso, e com poucos amigos ou familiares. Após nadar por cerca de seis horas e enfrentar vários percalços, ele consegue contato com a civilização. Mas Gulli terá que viver com a dor da perda dos amigos e, pior, a incredulidade de todos, que não entendem ele ter sobrevivido a uma situação tão extrema e insistem em fazer testes para saber como isso pode ter acontecido.

Em cartaz
Entre os dias 11 e 17 de setembro também estarão em cartaz no Cineplex os seguintes filmes: "Chef"(comédia); "Não pare na pista: a melhor história de Paulo Coelho" (drama); "Deus não está morto" (drama); "O médico alemão" (drama) e "Aviões" (animação).

Veja a programação completa no endereço eletrônico:
http://www.shoppingnovobatel.com.br/cinema.html

Ridley Scott apresenta cenas do épico "Êxodo - Deuses e Reis"




“Foi um desafio enorme. O processo de criação deste filme foi muito difícil”, explica Ridley Scott sobre a direção do épico “Êxodo – Deuses e Reis”. No vídeo, o diretor conta o que atraiu nesta história tão complexa. E ainda, como foi trabalhar com uma equipe de 700 pessoas e quatro mil figurantes.

As cenas podem ser conferidas no link abaixo:


“Êxodo – Deuses e Reis” é uma história sobre a coragem de um homem para derrubar o líder de um império. Usando efeitos 3D de imersão, Scott traz à vida a batalha entre Moisés (Christian Bale), no momento em que ele ascende contra o faraó Ramsés (Joel Edgerton), levando 600 mil escravos a uma jornada monumental para escapar do Egito e das pragas que o aterrorizam. No elenco estão ainda Sigourney Weaver, Ben Kingsley e John Turturro.

O filme estreia no Brasil no dia 25 de dezembro de 2014.

"Trinta" chega aos cinemas em novembro e divulga trailer e pôster oficial




A Fox Filmes divulgou nesta segunda-feira o trailer e pôster do filme “Trinta”, de Paulo Machline, com produção Primo Filmes, que tem estreia em 13 de novembro.

O longa-metragem é baseado na história de vida de Joãosinho Trinta e acompanha a trajetória inovadora do gênio do carnaval para produzir o seu primeiro desfile como carnavalesco na escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, há 40 anos. 

“Trinta” também mostra a chegada de Joãosinho no Rio de Janeiro (RJ), vindo da sua cidade natal São Luis (MA) e seu início na cidade como bailarino do Corpo de Baile do Theatro Municipal, em uma atuação irretocável de Matheus Nachtergaele como Joãosinho. 

No elenco central da trama também estão Paulo Tiefenthaler (Fernando Pamplona), Paolla Oliveira (Zeni Pamplona), Milhem Cortaz (chefe de barracão Tião), Fabrício Boliveira (Calça Larga), Mariana Nunes (Isabel) e Ernani Moraes (Germano); além de participações dos atores Vinicius de Oliveira e Marco Ricca.

O roteiro do filme é de Cláudio Galperin, Maurício Zacharias, Paulo Machline e Felipe Scholl.
Sinopse
Matheus Nachtergaele, em uma performance arrebatadora, dá vida ao carnavalesco Joãosinho Trinta, mostrando sua trajetória no Rio de Janeiro, suas apresentações de ballet no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, seu desejo pelos holofotes e os aplausos, até o inovador desfile “O Rei da França na Ilha da Assombração” e a consagração de um gênio que mudou pra sempre a cultura popular brasileira. 

Ficha técnica
Elenco - Matheus Nachtergaele, Paolla Oliveira, Ernani Moraes, Paulo Tiefenthaler, Milhem Cortaz, Fabrício Boliveira e Mariana Nunes
Direção - Paulo Machline
Roteiro - Cláudio Galperin, Maurício Zacharias, Paulo Machline, Felipe Scholl
Direção assistente - Tatiana Vilella
Direção de fotografia - Lito Mendes da Rocha
Direção de arte - Daniel Flaksman
Figurino - Kika Lopes
Maquiagem - Uirandê Holanda
Trilha Sonora - André Abujamra
Produção Executiva - Eliane Ferreira
Produção Executiva/Pós - Marília Alvarez Melo
Direção de Produção - Lili Nogueira
Produtores Associados - Juliana Funaro, Renata Wolter, Patrick Siaretta
Produção - Matias Mariani, Joana Mariani, Paulo Machline
Produção – Primo Filmes
Distribuição – FOX Filmes

Dubladores convidam para assistir "Os Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário"




O dublador Hermes Baroli, que dá a voz ao cavaleiro Seiya de Pégaso, e Leticia Quinto, a maviosa voz da jovem Saori Kido / Athena, contam suas impressões sobre Os Cavaleiros do Zodíaco — A Lenda do Santuário, o trabalho de interpretação dos personagens tão queridos dos fãs do anime e da saga, e convidam o público a conferir a animação de longa-metragem, que estreia nos cinemas no dia 11/9 exclusivamente em versão 2D e dublada em novo clipe do filme (confira no link abaixo).

Baroli, que também é diretor de dublagem do filme, ao lado de Zodja Pereira, da DuBrasil — Central de Dublagem, com os 20 anos de experiência de atuação na série Os Cavaleiros do Zodíaco, afirmou que para ele a nova animação em CG é o mais belo produto da saga. 

O anime Os Cavaleiros do Zodíaco estreou no Brasil na extinta Rede Manchete no dia 1/9/1994, e a estreia do novo filme da saga é também uma homenagem à chegada da série ao país, em que conquistou milhares de fãs.

Os Cavaleiros do Zodíaco — A Lenda do Santuário dá continuidade à saga de sucesso do mangá e do anime Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya), de Masami Kurumada, lançada originalmente no Japão em 1986. 

Após 10 anos de espera, a versão cinematográfica da saga chega ao cinema com direção de Keiichi Sato (Tiger & Bunny) e com o melhor da batalha das 12 casas.

"Amar, beber e cantar" é uma das novidades da programação do Cineplex para o fim de semana




O final de semana prolongado de feriado prevê duas pré-estreias nas salas de cinema do Shopping Novo Batel. Na sexta-feira, o longa francês "Amar, beber e cantar" tem exibição única e, no sábado, outro drama que tem sua exibição programada é "Sobrevivente". Da programação semanal, entre os dias 4 e 10 de setembro, um destaque é o longa "Deus não está morto", filme que apesar de alguns exageros bíblicos-religiosos, vem recebendo críticas favoráveis entre o público.

O drama "Deus está morto" traz a entrada do jovem Josh Wheaton (Shane Harper) entra na universidade, local onde ele conhece um arrogante professor de filosofia (Kevin Sorbo) que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista - até se afastar das pessoas mais importantes para eles (há quatro horários disponíveis: 14h, 16h30, 18h50 e 21h)

Em "Amar, beber e cantar" um grupo de teatro amador está ensaiando uma nova peça, quando uma notícia triste abala a todos: George, amigo próximo da trupe, está doente. De acordo com os médicos, ele tem no máximo seis meses de vida. Enquanto as mulheres do grupo começam a relembrar a antiga paixão pelo mulherengo George, os homens têm uma ideia inusitada: e se o amigo doente fosse chamado para interpretar um dos personagens da peça? Último longa do diretor Alain Resnais, morto em março passado, o filme foi vencedor do Prêmio de Inovação Artística do Festival de Berlim 2014 (exibição única dia 5, sexta-feira, 18h35)

Durante o inverno de 1984, um barco pesqueiro naufraga no Atlântico Norte, nas proximidades da Islândia. Este é o pano de fundo do filme "Sobrevivente", filme inslandês, dirigido por Baltasar Kormákur. Os tripulantes tentam sobreviver, mas as águas geladas impedem que essa tarefa seja facilmente concluída, restando apenas Gulli (Ólafur Darri Ólafsson), um homem comum, um pouco acima do peso, e com poucos amigos ou familiares. Após nadar por cerca de seis horas e enfrentar vários percalços, ele consegue contato com a civilização. Mas Gulli terá que viver com a dor da perda dos amigos e, pior, a incredulidade de todos, que não entendem ele ter sobrevivido a uma situação tão extrema e insistem em fazer testes para saber como isso pode ter acontecido. Baseado em fatos reais (exibição única dia 6, sábado, 18h45).

Em cartaz
Entre os dias 4 e 10 de setembro também estarão em cartaz no Cineplex os seguintes filmes: "Chef"(comédia); "Não pare na pista: a melhor história de Paulo Coelho" (drama); "O médico alemão" (drama); "Sex Tape" (comédia); "Viva a liberdade" (drama); "O grande hotel de Budapeste"(comédia) e "Aviões 2" (animação).

Veja a programação completa no endereço eletrônico:
http://www.shoppingnovobatel.com.br/cinema.html

Cineplex Batel
Data: de 28 de agosto a 3 de setembro de 2014
Local: Shopping Novo Batel
Endereço: Al. Dom Pedro II, 255, Batel - Curitiba

Minha opinião Sobre o Filme "Hércules"




Hércules é um personagem que sempre aparece nas telas do cinema, e de qualquer forma que ele seja retratado é um deleite para os fãs de mitologia.

Só que dessa vez, o longa é baseado em uma minissérie em quadrinhos chamada “Hercules: The Thracian Wars” de 2008, que mostra o herói após ter realizado os famosos doze trabalhos.

Então, estamos diante de um Hércules mais humano, que apesar de muito forte, precisa de um grupo de guerreiros de confiança ao seu lado para dar cabo de todos os inimigos que são colocados à sua frente.

A história clássica está lá, contada a todo o momento por Iolau, sobrinho de Hércules, que pretende assim incutir o medo em seus inimigos e aumentar a fama de seu tio.

Mas, desta vez Hércules vive um momento triste de sua vida, e sobrevive com seus amigos como mercenários.

Desta vez quem encarna o personagem principal é Dwayne Johnson que parece ter nascido para isso, interpreta super bem o semi-deus e deixa um gosto de quero mais.

Nessa nova versão conhecemos uma história que vai além da lenda.

Hércules tem ao seu lado os guerreiros Tydeus, Autolycus, Atalanta e Amphiarus em quem confia de olhos fechados.

Ele e seu grupo são contratados pelo Rei Cotys para salvar o povo do seu reino que vem sendo subjugado por um inimigo cruel.

Para isso Hércules terá que treinar um exército inteiro para que derrote o inimigo em troca do dobro do seu peso em ouro.

Mas, ele perceberá que foi envolvido em uma trama muito maior do que poderia ter imaginado, e lutará novamente para que a justiça seja feita.

Um filme muito bem feito, com excelentes efeitos visuais, excelentes figurinos e cenários e que entretém a platéia. Recomendo!

E preste atenção na animação dos créditos finais, ela elucida muita coisa.

Título Original: Hercules
Gênero: Ação/Épico
Duração: 1 hora e 38 minutos
Ano de Lançamento: 2014
Direção: Brett Ratner
Elenco: Dwayne Johnson, Rufus Sewell, Aksel Hennie, Ingrid Bolso Berdal, Ian McShane, Joseph Fiennes, John Hurt, Irina Shay, Reece Ritchie.  

Três estreias chegam à Rede Cinesystem nesta quinta-feira




Drama, ação e comédia preenchem às telas da Rede Cinesystem com novidades nesta quinta-feira (4/9). “Se Eu Ficar”, “Anjos da Lei 2” e “Hércules” são as estreias da semana que chegam às salas de Curitiba, nos Shoppings Curitiba, Cidade e Total.

O drama “Se Eu Ficar” acompanha a jovem Mia Hall (Chloë Grace Moretz), que se vê dividida entre a dedicação total à carreira na famosa escola Julliard e Adam (Jamie Blackley), o garoto que tem tudo para ser o amor da sua vida. Um inesperado acidente de carro coloca a vida de Mia em perigo, fazendo-a repensar suas decisões.

Já “Anjos da Lei 2” é a continuação da história dos policiais Schmidt (Jonah Hill) e Jenko (Channing Tatum), agora em uma nova missão: se infiltrar em uma faculdade local. Quando Jenko se apaixona por uma atleta iniciante, a eficiência da dupla é colocada em xeque. Dwayne Jhonson vive o herói lendário “Hércules”, que acabou de enfrentar seus doze trabalhos e busca novas tarefas, sendo convidado pelo rei da Trácia a treinar seu exército.

A programação completa pode ser vista no site www.cinesystem.com.br.

Minha Opinião Sobre o Filme "A 100 Passos de Um Sonho"




“A 100 Passos de Um Sonho” é um filme que fala de amor, o amor à família, o amor entre duas pessoas, o amor ao que se faz e o amor à culinária.

Com uma bela fotografia envolvida em momentos de pura poesia, ou pura comédia conhecemos a família Kadam que vive na Índia e tem um restaurante.

Ela é formada pelo casal e três filhos e possui um restaurante. E é a mãe que ensina tudo o que sabe sobre os alimentos e os temperos para Hassan, o filho que nasceu com um dom especial para a culinária.

Por motivos políticos, eles perdem a mãe e partem para a Europa, decididos fixar suas raízes em outro lugar.

Por obra do destino o carro que usam quebra próximo a um vilarejo ao sul da França chamado Saint Antonin Noble Val, um local pitoresco, o qual Papa, o pai de Hassan interpreta como um aviso e decide que é ali que eles devem ficar.

Ele havia visto enquanto chegavam de guincho na cidade, um restaurante fechado para venda e decide comprá-lo.

O único inconveniente do local é que ele fica exatamente em frente ou a cem passos de um tradicionalíssimo restaurante francês, detentor de uma estrela do Guia Michelin, conduzido pela severa e austera madame Mallory.

A chegada deles fará com que madame fique de cabelos em pé, pois eles são exatamente o oposto dela, eles são coloridos, festivos, barulhentos e utilizam raras especiarias.

Mas, eles não se intimidarão, e o restaurante Munbai irá oferecer a mais tradicional comida indiana para os franceses.

Uma verdadeira guerra é travada entre Papa e madame Mallory, enquanto Hassan e a sub chef de madame se apaixonam cada vez mais.

Com o passar do tempo madame Mallory irá se convencer do dom especial de Hassan e irá ajudá-lo a ser reconhecido no mundo.

Um filme simples, porém inspirador, com um visual belíssimo e que em certos momentos a gente até acha que está sentindo o aroma das especiarias no ar. Recomendo.

Título Original: The Hundred-Foot Journey
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 2 horas e 03 minutos
Ano de Lançamento: 2014
Direção: Lasse Hallstrom
Elenco: Helen Mirren, Om Puri, Manish Dayal, Charlotte Le Bon, Michel Blanc, Rohan Chand II, Juhi Chawla, Clément Sibony.

'Lucy' chegou aos cinemas brasileiros em 350 salas




Com distribuição da Universal Pictures, a aventura “Lucy” chegou ao Brasil na quinta-feira, 28 de agosto, em 350 salas. Dirigido por Luc Besson – roteirista de “Busca Implacável” e diretor de “O Quinto Elemento”, entre outros – o longa é estrelado por Scarlett Johansson e Morgan Freeman e ficou em primeiro lugar em sua estreia nos Estados Unidos, no fim de semana de 26 de julho, com um faturamento de mais de 44 milhões de dólares.    

Em “Lucy”, Scarlett Johansson vive uma jovem que acidentalmente se envolve em uma negociação de drogas no mercado negro. Depois de absorver a substância que carrega em seu estômago, ela se transforma em uma guerreira implacável capaz de evoluir além da lógica humana. Morgan Freeman, por sua vez, atua como um cientista que estuda os limites do cérebro humano e auxiliará Lucy a controlar suas novas habilidades. Imagens podem ser acessadas através do link: http://agenciafebre.com.br/lucy.

UCI Cinemas abre novas sessões para filme "One Direction - Where we are"


A rede UCI Cinemas abriu novas sessões para a exibição do show “Where we are”, da banda One Direction, nos dias 11 e 12 de outubro. As exibições, com ingressos disponíveis para o cinema UCI Estação, em Curitiba (PR), acontecem às 12h, 14h 16h e 18h. A pré-venda dos tickets já estão abertas e os fãs de uma das maiores bandas teen de pop mundial podem garantir seu lugar para conferir a apresentação do grupo, com imagem em alta definição e som digital 5.1.

O show “Where we are” faz parte da turnê atual do One Direction, formado pelos músicos Niall, Zayn, Liam, Harry e Louis. A apresentação foi gravada em outubro passado no estádio San Siro, em Milão e inclui os grandes sucessos da banda, como 'What Makes You Beautiful' e 'Story Of My Life'. Os fãs que forem assistir ao show nas salas do cinema ainda poderão conferir a entrevista com o quinteto nunca antes vista e o tour pelos bastidores da filmagem. 

Os ingressos antecipados para “One Direction – Where we are” na rede UCI Cinemas podem ser adquiridos nos balcões de atendimento dos cinemas, nos caixas de autoatendimento e/ou através do site da rede (www.ucicinemas.com.br). Mais informações sobre a apresentação e a programação completa da UCI no site e nas redes sociais (www.ucicinemas.com.br/redes+sociais).

Paramount Pictures e Skydance Productions anunciam "Missão Impossível"




A Paramount Pictures e a Skydance Productions anunciam o início das filmagens do quinto filme saga de sucesso “Missão Impossível”.
Dirigido por Christopher McQuarrie e protagonizado por Tom Cruise, o longa será rodado em Viena, Marrocos e Londres.
Além de Cruise no papel do agente Ethan Hunt, também retornarão à franquia Simon Pegg, como Benji; Jeremy Renner, como Brandt; e Ving Rhames, como Luther.
O elenco conta ainda com a participação de Alec Baldwin e Rebecca Ferguson.
Tom Cruise também está à frente da produção, ao lado de J.J. Abrams e Bryan Burk. David Ellison, Dana Goldberg e Don Granger, da Skydance Productions, são os produtores executivos e Drew Pearce, Christopher McQuarrie e Will Staples assinam o roteiro.
O quarto filme, “Missão Impossível - Protocolo Fantasma”, atingiu a marca de quase US$ 700 milhões em todo o mundo e se tornou a produção de maior arrecadação de Tom Cruise.
Os quatro filmes da série já somam mais de US$ 2 bilhões em bilheteria, tornando-se uma das franquias de maior sucesso da história do cinema.
O quinto “Missão Impossível” tem estreia prevista para dezembro de 2015.

Cineclube Sesi apresenta os filmes clássicos de Fritz Lang




A visão de mundo do austríaco Fritz Lang permeia as sessões de setembro do Cineclube Sesi. Sob a curadoria de Miguel Haoni, o ciclo dedicado ao cineasta é formado pelas exibições de “O Homem que Quis Matar Hitler” (no dia 04/9), “Quando Descerem as Trevas” (11), “Só A Mulher Peca” (18) e “Desejo Humano” (25), sempre às 19h30. As sessões gratuitas ocorrem no Centro Cultural Sistema Fiep.

Nascido em 1890, Lang iniciou a sua carreira em 1919 dentro do cinema silencioso alemão e é conhecido por ser um dos precursores do film noir. “Por suas obras serem, em grande maioria, produzidas nos EUA, o cineasta foi injustiçado por críticos europeus por muito tempo, mesmo que seus longas imprimissem visões muito coerentes sobre o planeta”, explica Miguel.

Em "O Homem que quis matar Hitler" (1941), por exemplo, Lang conta a história de um jovem que chega a Bavária para matar Hitler, mas é impedido por um soldado. Sua intensidade foi reafirmada quando o longa entrou para a lista dos 1000 melhores filmes de todos os tempos do New York Times.

O austríaco explora outras temáticas também em “Quando Descerem as Trevas”, com uma pitada de espionagem, e “Só a Mulher Peca”, que é conhecido por ser um dos primeiros filmes de Marylin Monroe como protagonista. A programação inclui ainda a exibição de “Desejo Humano”, refilmagem do clássico homônimo de 1930 produzido por Jean Renoir. Ambos se inspiraram em “A Besta Humana”, do escritor francês Émile Zola.

As exibições dos filmes acontecem na Sala Multiartes do Centro Cultural Sistema Fiep (Av. Cândido de Abreu, 200, Centro – Curitiba – PR) e são seguidas de debates. A entrada é franca com vagas limitadas por ordem de chegada. Mais informações pelo site www.sesipr.org.br/cultura.

Serviço:
Cineclube Sesi – Fritz Lang
Local: Centro Cultural Sistema Fiep – Sala Multiartes - Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - Curitiba/PR
Datas e horários: quintas-feiras, às 19h30
Ingresso: gratuito

04/09 – “O Homem Que Quis Matar Hitler” (1941, 105 minutos). Classificação: 14 anos
11/09 – “Quando Descerem as Trevas”. 1944, 83 minutos, 14 anos.
18/09 – “Só a Mulher Peca”. 1952, 105 minutos, 14 anos.
25/09 – “Desejo Humano”. 1954, 91 minutos, 14 anos.

Diamond Films Divulga Pôster Oficial de LIÇÕES DE LIBERDADE

  Com exibições no Festival de Toronto do último ano, longa estreia em 17 de julho e conta com direção de Peter Cattaneo e atuações de Ste...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba