Festival Varilux: Da terra do croissant para as telas da UCI


Em abril, quem quiser conferir um pouco das mais recentes produções do cinema francês terá uma grande oportunidade. A UCI Cinemas exibe a programação do Festival Varilux de Cinema Francês em quatro cidades do país. De 9 a 16 de abril, serão exibidos 16 títulos que abordam os mais variados gêneros da dramaturgia francesa, com alguns dos mais destacados diretores e atores do momento. Em Curitiba (PR), os espectadores podem acompanhar as sessões nas salas do UCI Estação.

Entre os títulos de destaque estão os longas “Eu, Mamãe e os Meninos”, de Guillaume Gallienne, verdadeiro "fenômeno" do ano 2013 na França e na recente cerimônia do "Cesar" (o "Oscar" francês) com cinco prêmios; “Yves Saint Laurent”, de Jalil Lespert, biopic do mais famoso estilista francês; “Uma Viagem Extraordinária”, do diretor de “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, Jean-Pierre Jeunet; a comédia “Uma Juíza sem Juízo”, de Albert Dupontel (Cesar da melhor Atriz para Sandrine Kiberlain), com mais de dois milhões de espectadores na França; e “O Passado”, do diretor iraniano Asghar Farhadi (ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2012 com "A Separação").

Além da capital paranaense, a UCI exibe o Festival nos cinemas UCI Ribeirão (Ribeirão Preto), UCI Kinoplex Recife Shopping (Recife) e UCI Jardim Sul (São Paulo). Para mais informações sobre a programação completa e os cinemas UCI, acesse o site www.ucicinemas.com.br e/ou as redes sociais www.ucicinemas.com.br/redes+sociais. Os ingressos poderão ser adquiridos nas bilheterias, nos terminais de atendimento ou também pelo site da rede.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba