Tapete azul para o lançamento de “Rio 2”


Um enorme tapete azul cruzava a esplanada da Cidade das Artes para receber os convidados da pré-estreia do filme “Rio 2”, na noite deste terça-feira, dia 18, no Rio de Janeiro. O diretor Carlos Saldanha, o ator Rodrigo Santoro e os músicos Carlinhos Brown e Sérgio Mendes receberam familiares e amigos, como Boni, o casal Clarice Falcão e Gregório Duvivier, Bruna Linzmeyer e Cintia Dicker, para a primeira exibição do filme para convidados. Também estavam presentes os músicos brasileiros que participaram dessa produção hollywoodiana com ginga brasileira como os grupos Barbatuques e Uakti, além do cantor, compositor e violonista Milton Nascimento.  Espaço para espetáculos no Rio de Janeiro, a Cidade das Artes foi transformada em um grande cinema para a exibição do “Rio 2”, usando a tecnologia RealD 3D. É a primeira vez que um filme é exibido no local.

A Fox Film do Brasil lança “Rio 2” nos cinemas brasileiros em 27 de março.

Em 2011, o diretor Carlos Saldanha apresentou para o mundo a sua cidade natal. A animação “Rio” projetou o Brasil e sua cidade maravilhosa para 120 países, encantando mais de 70 milhões de espectadores ao redor do globo, com uma bilheteria de 486 milhões de dólares. Em 2014, Saldanha leva a aventura para o próximo nível, e além do Rio de Janeiro, apresenta agora toda a grandeza de seu país.

Como já havia sugerido uma nova vida juntos para Blu e Jade – e seus três filhotes – no fim do primeiro filme, Carlos Saldanha propôs sua ideia para uma nova história.  E se o Blu e sua família não forem as últimas ararinhas azuis do planeta?  Como isso afetaria a dinâmica da família?

Com essa ideia, o diretor decidiu que sua nova história aconteceria além do Rio de Janeiro e iria explorar o Brasil. “Eu queria um cenário diferente do que já havíamos explorado no primeiro filme”, ele explica. “Já tínhamos mostrado o Carnaval (no primeiro filme) e sabíamos que, no Brasil, depois do Carnaval o maior evento é a noite de Ano Novo. Então decidimos iniciar Rio 2 com todos os nossos pássaros favoritos juntos novamente em um fantástico musical de Ano Novo. É uma ótima maneira de reapresentar os nossos personagens para o respeitável público”, completa.

Blu, Jade e seus três filhos começam o filme mostrando a boa vida que levam no Rio de Janeiro. Eles vivem os confortos e as facilidades de se morar na cidade.  Blu continua sendo extremamente educado, mas Jade acha que as crianças estão se tornando mais humanos do que pássaros, e tem medo de que eles percam a habilidade de ser pássaros.
Enquanto estão tomando um café em família, eles assistem ao noticiário no qual Linda e Túlio, dublado por Rodrigo Santoro, fala do vestígio de mais ararinhas azuis na natureza.
E esse é o ponto de partida para a aventura nesta animação, Blu, Jade, e seus três filhos deixam a cidade maravilhosa para se aventurar em uma viagem pelo Brasil até chegar à Amazônia. Blu conta seus planos de viagem para amigos, mas Nico, Pedro e Luiz avisam que pode haver uma enorme variedade de perigos na selva.  Mas Rafael, sempre positivo, incentiva Blu e diz que “quem tem uma esposa feliz tem uma vida feliz!”

Sendo guiados pelo gps maluco de Blu, a família atravessa o Brasil antes de chegar na Amazônia, Quando finalmente chega ao destino – a maior selva do mundo – a família observa as maravilhas da Amazônia: árvores enormes de todos os tipos, a flora e a fauna sem limites, e os rios gigantescos. 

E nessa imensidão, Blu, Jade e as crianças encontram mais ararinhas azuis, e Blu vai ter que aprender a deixar a vida domesticada de lado e viver na selva. Além de aprender a lidar com a uma nova surpresa, a família de Jade. O sogro Eduardo não se cansa de tentar transformá-lo em um par à altura de Jade.
Enquanto Blu lida com os rigores da vida na selva, um sogro antipático e um possível rival na disputa pelo amor da Jade, surge mais uma ameaça.  Nigel, que sofreu do ruim e do pior no fim do primeiro filme, está de volta. Nigel seguiu Blu e Jade até a Amazônia, e agora só pensa em vingança.

Nenhum comentário:

Confira Novo Teaser e Pôster Especial de “O HOMEM DOS SONHOS”

O Homem dos Sonhos, protagonizado por Nicolas Cage, ganhou um novo teaser e um pôster especial ilustrado pelo artista gráfico inglês River C...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba