"Ilusões Perdidas" é o penúltimo balé da temporada do Bolshoi na UCI


A UCI Cinemas exibe nos dias 22 e 23 de março, às 17h e 14h respectivamente, a versão de “Ilusões Perdidas” do balé Bolshoi, um dos mais famosos do mundo. Baseado no romance de Honoré de Balzac, o espetáculo foi adaptado e encenado pela primeira vez em 2011 pelo famoso coreógrafo Alexei Ratmansky. A dramaturgia foi revisada pelo ator, escritor e diretor francês Guillaume Gallienne. Será o penúltimo balé da temporada do teatro russo em exibição nos cinemas da rede. Em Curitiba (PR), as sessões acontecem nas salas do UCI Estação e do UCI Palladium.

“Ilusões Perdidas” narra a história de Lucien, um jovem compositor provinciano e iniciante que decide conquistar a glória em Paris. Após alcançar seus objetivos, o rapaz fica cego pelo sucesso, traindo seus amigos e o seu amor. A adaptação combina romances frustrados, ambições e desilusões, tendo Paris e o século 19 como panos de fundo.

Nos dias 17 e 18 de maio, “Marco Spada” encerra a temporada de exibições do Bolshoi na UCI. Desde outubro de 2013 seis grandes espetáculos puderam ser vistos nas telonas da Rede. Os ingressos para os dois últimos balés do Teatro Bolshoi em 2014 custam R$ 30 (meia entrada) e R$ 60 (inteira) e estão disponíveis para compra através do site da UCI (www.ucicinemas.com.br), nos caixas de autoatendimento e nos balcões de atendimento. 

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba