Rede UCI exibe ópera ao vivo durante o Carnaval


No próximo dia 1º, sábado de Carnaval, às 14h, a Rede UCI exibe, ao vivo e em alta definição, a ópera “Prince Igor”, do compositor russo Alexander Borodin. A obra faz parte da atual temporada de espetáculos do Metropolitan Opera House, de Nova York, que vai até maio. A apresentação terá sessão única em 15 cinemas distribuídos por 11 cidades, e é uma boa opção para quem não quer cair na folia esse ano. Em Curitiba (PR), as sessões acontecem no UCI Estação e no UCI Palladium.

Durante quatro horas e meia, com intervalos, os fãs poderão acompanhar com exclusividade as entrevistas ao vivo com os atores e o backstage de um dos palcos de música clássica mais famosos do mundo. 

A obra, datada de 1890, está sendo encenada no MET pela primeira vez em quase cem anos. Borodin se baseou em um conto eslavo que narra a campanha do príncipe russo Igor contra os invasores polovitsianos/cumanos (tribo que vivia na área onde hoje ficam a Hungria e a Bulgária), em 1185. A produção faz uma brilhante viagem aos conflitos da mente de Igor, tendo a fundação da Rússia moderna como pano de fundo. Gianandrea Noseda conduz o espetáculo, tendo no elenco Ildar Abdrazakov no papel-título.

“Eugene Onegin” abriu as exibições da temporada, no dia 05 de outubro de 2013, e a próxima obra é “Werther”, de Jules Massenet. Os ingressos para todas as óperas do MET custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada) e já estão disponíveis para compra no site da UCI (www.ucicinemas.com.br), caixas de autoatendimento e nos balcões de atendimento. 

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba