Para os fãs, uma foto épica!

A série teve início com Star Wars, lançado em 25 de maio de 1977. A seguir vieram duas sequências, The Empire Strikes Back, lançada em 21 de maio de 1980, e Return of The Jedi, lançada em 25 de maio de 1983.

A abertura das sequências revelou que elas foram numeradas como "Episódio V" e "Episódio VI" respectivamente, apesar dos filmes terem sido em geral divulgados somente através de seus subtítulos. O primeiro filme foi intitulado simplesmente Star Wars, mas ganhou mais tarde o subtítulo Episode IV - A New Hope para diferenciá-lo dos demais.

Em 1997, para comemorar o 20° aniversário de Star Wars, Lucas lançou "Edições Especiais" dos três filmes no cinema. Os relançamentos apresentavam modificações nos filmes originais, motivadas primariamente pelo avanço do CGI e outras tecnologias de efeitos especiais, o que permitira a realização de cenas impossíveis de serem feitas na época das filmagens.

Lucas continuou a modificar a trilogia original em relançamentos subsequentes, como por exemplo para seu primeiro lançamento em DVD em 21 de setembro de 2004.

Mais de duas décadas depois do lançamento do Star Wars original, a série ganhou uma aguardada continuação, consistindo dos episódios I - The Phantom Menace, lançado em 19 de maio de 1999; II - Attack of The Clones, lançado em 16 de maio de 2002; e III - Revenge of The Sith, lançado em 19 de maio de 2005.

Em 2012 a Disney Comprou a Lucasfilm e assim anunciou o lançamento do Episodio VII.

Nenhum comentário:

Confira Novo Teaser e Pôster Especial de “O HOMEM DOS SONHOS”

O Homem dos Sonhos, protagonizado por Nicolas Cage, ganhou um novo teaser e um pôster especial ilustrado pelo artista gráfico inglês River C...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba