Público em Produções Brasileiras Está Acima da Média Nacional na Rede Cinesystem Cinemas

 
A participação do público em produções brasileiras exibidas pela Rede Cinesystem Cinemas em 2012 foi acima da média nacional. No ano passado, 10,81% dos frequentadores dos multiplex da empresa assistiram longas produzidos no País. Na média geral, que inclui todas as exibidoras em atividade, o índice foi de 10,62%, de acordo com o Informe de Acompanhamento do Mercado divulgado recentemente pela Ancine (Agência Nacional do Cinema).
No que diz respeito a renda, os filmes nacionais representaram 9,62% do aferido pela Rede Cinesystem em 2012. “O mais importante desse resultado é que as produções brasileiras estão acompanhando o desenvolvimento tecnológico, o que impulsiona ainda mais o interesse das exibidoras e atraí grande público. O mercado para o cinema nacional está consolidado e a tendência é crescer ainda mais”, destaca a gerente de marketing da Rede, Sâmara Kurihara.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba