Abertas inscrições para oficinas do Olhar de Cinema


As oficinas ofertadas pelo Olhar de Cinema estão programadas para acontecer em paralelo ao festival. Elas têm o intuito de expandir e aguçar os sentidos de seus participantes para as mais variadas facetas do cinema e proporcionar uma experiência a mais durante os dias do festival.

Ano passado, a procura foi imensa e as oficinas foram um sucesso. Este ano, elas estão mantidas. Desta vez, as aulas serão no Memorial de Curitiba, na região central da cidade. As inscrições para as oficinas acontecem de 03 a 24 de maio de 2013.
Inscrições http://jotformpro.com/form/21046812984961

Oficinas
* Assistência de Direção e Produção Colaborativa
11 a 14 de junho | 13h às 16h
Memorial de Curitiba (Rua Claudino dos Santos, 79 – São Francisco | Curitiba-PR)
Ministrada por Marcelo Caetano, a Oficina de Assistência de direção e produção colaborativa, levanta possibilidades de produção contemporâneas. Carga horária de 12 horas | 25 vagas

Marcelo Caetano nasceu em Belo Horizonte em 1982, reside em São Paulo onde dirigiu os curtas "Guerreira" (2008), "Bailão" (2009) e "Na sua companhia" (2012), exibidos em importantes festivais como Clermont-Ferrand, Rotterdam, Indie Lisboa e Huesca. Foi diretor assistente do longa "Tatuagem" (2013) de Hilton Lacerda e assistente de direção dos longas "Depois da Chuva" de Claudio Marques e Marilia Hughes (2013), "Filmefobia" de Kiko Goifman (2008) e "Origem: destino" de Armando Praça (2014).

* Produção Executiva
7 e 8 de junho | 9h às 12h e 13h às 16h
Memorial de Curitiba (Rua Claudino dos Santos, 79 – São Francisco | Curitiba-PR)
Ministrada por Cláudia da Natividade (Estômago, Corpos Celestes). A Oficina de Produção Executiva vai abordar todos os aspectos que envolvem a produção de um filme e será dividida em 3 partes: Desenvolvimento, Realização e Comercialização. Carga horária de 12 horas | 50 vagas

Cláudia da Natividade é formada em Filosofia e mestre em Ciências Sociais. Em 1993, transferiu-se para a Itália, onde fez especialização em Ciências Políticas e Cooperação Internacional. De 1995 a 1999, em Milão, trabalhou com pesquisa, elaboração e divulgação de projetos sociais e educacionais para organizações multilaterais. Voltou ao Brasil no ano de 2000 quando abriu a empresa Zencrane Filmes. Em 2013, tornou-se sócia da produtora de brend contente ABAPORU.


* Crítica Cinematográfica
11 a 14 de junho | 9h às 12h
Memorial de Curitiba (Rua Claudino dos Santos, 79 – São Francisco | Curitiba-PR)
Oficina de introdução ao pensamento crítico e à produção de textos a partir de obras cinematográficas, dentro de uma perspectiva histórica da crítica de cinema como crítica de arte. Será ministrada por Fábio Andrade, editor da Revista Cinética desde 2010. Carga horária de 12 horas | 30 vagas

Formado em Jornalismo e Cinema pela PUC-Rio, com extensão em roteiro cinematográfico pela School of Visual Arts de Nova York, é crítico de cinema, roteirista, montador e tem o projeto musical Driving Music. Desde 2007, escreve na revista Cinética, assumindo sua editoria em 2010 e publicou em revistas e catálogos de mostras e festivais no Brasil e exterior. No cinema, tem trabalhos com os diretores Paula Gaitán, Eryk Rocha, Geraldo Sarno e Bruno Safadi.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba