Começa amanhã a oficina de roteiro para audiovisual do Espaço de Arte


Sob orientação do diretor Aly Muritiba, o curso é uma introdução aos conceitos básicos da narrativa cinematográfica, através da compreensão dos diversos tipos de formatos e estruturas de roteiros audiovisuais, bem como do estudo de seus elementos comuns e suas especificidades.

Tem a intenção de demonstrar o processo técnico/criativo do ofício para a concepção de roteiros. Com exercícios práticos e análise de casos, nosso objetivo é demonstrar as peculiaridades que distinguem um roteiro de outros tipos de textos literários.


Sobre o diretor

Aly Muritiba nasceu em Mairí, Bahia, em 1979. Aos 17 anos muda-se para São Paulo onde se forma em História pela USP. Em 2005 muda-se para Curitiba a fim de estudar Cinema. Nesta cidade torna-se pós graduado em Comunicação e Cultura pela UTFPR e estuda Cinema e TV na FAP. Em 2007 funda, com Antônio Junior e Marisa Merlo, a produtora cinematográfica Grafo Audiovisual, na qual desenvolve seus projetos.
Roteirista, produtor e diretor cinematográfico, Aly Muritiba já dirigiu 7 curtas metragens, um tele filme e um longa metragem, com os quais já conquistou mais de 100 prêmios em festivais de cinema. Suas principais realizações são:

Curtas Metragens
Pátio, vencedor do É Tudo Verdade (2013), Festival Internacional de Documentários, e selecionado para a Semana da Crítica do Festival de Cannes, maio 2013.
A Fábrica (vencedor de mais 60 prêmios em festivais nacionais e internacionais, recebendo inclusive Menção Honrosa em Clermont-Ferrand),
Com as Próprias Mãos vencedor de 17 prêmios em festivais nacionais

Tele filme
A Revolta (vencedor do edital DOCTV IV e exibido em todos canais públicos de TV em 2010);

Longa Metragem
Circular direção coletiva e roteiro
Roteiro de longa metragem
"O homem que matou a minha amada morta" foi selecionado nos seguintes fóruns de co produção internacional: MORÉLIA LAB 2011 (Encuentro de Jovens Productores en Morélia – México); IBERGENTE (II Taller-Encuentro de Coproducción en Quito – Equador); I Forum de copruccion Europa America Latina no 60 Festival de San Sebastian 2012 (San Sebastian – Espanha), e ganhou o Global Filmaking Award do Sundance Institut em 2013.
Além de realizador, Aly Muritiba é um dos idealizadores e diretores artísticos do OLHAR DE CINEMA, Festival Internacional de Curitiba.

Serviço

Horários
AULAS:
4ª e 6ª feira das 19:00 às 21:30hs.
QUANTIDADE DE AULAS:
8 encontros de 2:30hs cada.
Carga Horária total de 20hs.
DATAS:
INÍCIO: 08/05/2013
TÉRMINO: 31/05/2013

Investimento
PAGAMENTO À VISTA:
R$457,00
OPÇÕES DE PARCELAMENTO:
2x R$254,00

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba