Ben affleck é o Grande Vencedor do Directors Guild Awards

 
Foram revelados os vencedores do Directors Guild of America (DGA) 2013! Um dos mais importantes prêmios que antecedem o Oscar.
 
Depois de ganhar os principais prêmios no Globo de Ouro, Critics Choice, SAG Awards e Producers Guild of America, o ator Ben Affleck ganha como Melhor Diretor do DGA 2013 por “Argo”, finalmente sendo reconhecido pelo Sindicado de Diretores.
 
Assim, a especulação começa a se tornar cada vez mais um fato de que “Argo” é o favorito e provavelmente vai ganhar o Oscar 2013 de Melhor Filme. E que a não-indicação de Ben ao Oscar, pode ter sido um dos maiores furos da Academia nos últimos anos.
 
Porém, alguns críticos afirmam que “Lincoln” ainda está no páreo mesmo não tendo ganho muitas categorias nas premiações. E devemos lembrar que “Apollo 13 – Do Desastre ao Triunfo” seguiu quase os mesmos passos de “Argo” nas premiações… teve o seu diretor Ron Howard esnobado pela Academia na categoria de Melhor Diretor, ganhou o PGA e o DGA de 1996, e mesmo sendo favorito perdeu para “Coração Valente”. Isso é uma prova de que os votantes nem sempre voltam atrás.
 
A premiação que é específica apenas para os profissionais que estão no ramo da direção, nomeou na sua única categoria os diretores:
BEN AFFLECK – Argo – VENCEDOR
KATHRYN BIGELOW - A Hora Mais Escura
TOM HOOPER - Os Miseráveis
ANG LEE - As Aventuras de Pi
Steven Pielberg - Lincoln    

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba