Cineclube Sesi apresenta: "À Queima-Roupa" de John Boorman


No dia 7/02 (quinta) o Cineclube Sesi apresenta "À Queima-Roupa", de John Boorman abrindo o ciclo A Geração do Meio do Cinema Hollywoodiano, que contará ainda com "Meu Ódio Será Sua Herança", de Sam Peckimpah (14/02), "O Estranho que Nós Amamos", de Don Siegel (21/02) e "Corrida Contra o Destino", de Richard C. Sarafian (28/02). Entrada franca.

Sinopse:Ao tentar ajudar o amigo gângster Reese, Walker é baleado e deixado para morrer por ele e por sua própria esposa, de quem Reese era amante. Para se vingar, Walker se infiltra no centro de uma poderosa organização criminosa.

Sobre o filme:"No final dos anos 1960, o gênero dos filmes de gângster havia se mostrado tão versátil que podia até mesmo abraçar um estilo de vanguarda. Na montagem inovadora de À queima-roupa, de John Boorman, as imagens literalmente lampejam na mente de Carroll O'Connor quando ele percebe quem é Lee Marvin - um assassino que abriu a golpes violentos seu caminho rumo ao topo da organização, numa busca desesperada pelo homem no comando, o homem que simplesmente pode pagá-lo."
Martin Scorsese
(Uma viagem pessoal pelo cinema americano)

Serviço:
dia 07/02 (quinta)
às 19h30
na Sala Multiartes do Centro Cultural do Sistema Fiep
(Av. Cândido de Abreu, 200, Centro Cívico)
ENTRADA FRANCA
Realização: Sesi
Apoio: Atalante
Mais informações:
http://www.sesipr.org.br/cultura/

Nenhum comentário:

A VIDA INVISÍVEL no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

  Produzido por Rodrigo Teixeira, da RT Features, A VIDA INVISÍVEL teve sua estreia mundial no Festival de Cannes de 2019, no qual conquist...