Crítica Filme "As Aventuras de Pi"





 
Está aí mais um filme que registrou para sempre sua marca na história do cinema.

“As Aventuras de Pi” é uma história fantástica em vários sentidos. Ela é fantástica porque é uma linda fantasia, aguça o nosso imaginário, é incrivelmente bela e caprichosamente bem feita.

O diretor Ang Lee mostra mais uma vez porque é considerado um dos melhores profissionais de sua geração, consegue equilibrar drama, aventura, humor, fantasia em doses exatas na história, fazendo com que cada espectador tenha uma experiência única e individual quando assiste sua obra.

Baseado no livro “A Vida de Pi” de Yann Martel, o filme conta a história de Pi Patel, um homem que relata a maior de todas as aventuras de sua vida a um escritor.

Pi conta sua história desde a infância na Índia.

Ainda pequeno ele foi à procura do seu lado espiritual, conheceu algumas religiões e praticava tudo o que lhe fazia bem e era também fascinado por um Tigre de Bengala chamado Richard Parker.

Seu pai era dono de um zoológico e depois de anos, por motivos diversos precisou se desfazer dele e vendeu os animais para o Canadá.

Toda a sua família embarcou em um navio junto dos animais, para entregá-los no outro país. Durante a viagem uma tempestade provoca um naufrágio, matando toda a família de Pi e a maioria dos animais.

Pi consegue se agarrar em um bote salva vidas e junto dele, uma zebra, uma hiena, um orangotango e o tigre de bengala também se agarram.

Em uma luta pela sobrevivência em um local inesperado, hostil, de difícil sobrevivência e ainda lutando um contra o outro, Pi viverá a mais incrível história de vida, presenciando acontecimentos únicos, conhecendo lugares extremos e aprendendo sobre sua vida, podendo enfim buscar toda a profundidade de sua fé.

Um dos filmes mais belos do ano, com um roteiro precioso e efeitos especiais prá lá de bons, “As Aventuras de Pi” cumpre muito mais do que promete, ele encanta. Recomendo!

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba