Rede UCI transmite ao vivo do MET ópera Maria Stuarda

 
No próximo sábado, dia 19, a Rede UCI exibirá, ao vivo e em HD, a ópera “Maria Stuarda”, direto do Metropolitan Opera House, em Nova York. Baseada na peça “Maria Stuart” de Friedrich Schiller, esta será a segunda transmissão de 2013 e faz parte da temporada de 12 concertos que o palco nova-iorquino iniciou em outubro de 2012.

David McVicar, que dirigiu na última temporada do Met a estreia de “Anna Bolena”, comanda agora a segunda obra que faz parte da Trilogia Tudor, as óperas que Donizetti compôs em torno da figura da Rainha Elizabeth I da Inglaterra. "Em vez de refletir a história, Maria Stuarda reflete a natureza romântica de sua versão e do aspecto abrangente da música romântica de Donizetti", afirma McVivar.

A meio-soprano Joyce DiDonato, uma das mais prestigiadas cantoras do mundo, vive o papel da condenada Maria, Rainha dos Escoceses. Elza van den Heever dá vida à formidável rival Elizabeth I, Francesco Meli é o conde de Leicester e Maurizio Benini conduz.

A Rede UCI já transmitiu sete óperas da temporada 2012/2013 do Met: “Os Troianos”, “Aida”, “Um Baile de Máscaras”, “A Clemência de Tito”, “A Tempestade”, “Otello” e “O Elixir do Amor”. Em 2013 ainda serão exibidas ao vivo e em HD, mais cinco óperas, direto do Metropolitan Opera House, em Nova York. São elas: Maria Stuarda (19/01) , Rigoletto (16/02), Parsifal (02/03), Francesca da Rimini (16/03) e Giulio Cesare (27/04).

Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada) e poderão ser adquiridos nas bilheterias dos cinemas UCI Estação e UCI Palladium e nos terminais de autoatendimento. Os bilhetes também podem ser comprados no site da rede: http://www.ucicinemas.com.br/met-opera/

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba