Cineclube Sesi exibe filmes do diretor japonês Kenji Mizoguchi

 
O último ciclo do Cineclube Sesi desse ano traz um pouco sobre a arte do diretor japonês Kenji Mizoguchi. As exibições dos filmes “Os Contos da Luz Vaga” (dia 06) e “O Intendente Sansho” (dia 13) acontecem na Sala Multiartes do Centro Cultural Sistema Fiep. A entrada é franca com vagas limitadas.

“Mizoguchi tem um estilo único. Os filmes selecionados representam a última fase do realizador, sua maturidade estilística e sua consagração internacional com premiações no Festival de Veneza. Não poderíamos concluir o primeiro ano do Cineclube Sesi sem desenvolvermos um trabalho sobre o Cinema Oriental, uma das mais importantes tradições na história cinematográfica”, destaca o curador do Cineclube Sesi, Miguel Haoni.

Cineclube Sesi Portão
A programação de dezembro no Cineclube no Sesi no Portão encerra a exibição do que melhor passou na tela no Cineclube Sesi no Centro Cultural Sistema Fiep. O último filme a ser reexibido é Um Cão Andaluz. Com roteiro co-escrito por Salvador Dalí, Luis Buñuel estreou como diretor neste curta-metragem, que foi o marco inicial do surrealismo no cinema.
A iniciativa conta com a parceria da Aliança Francesa, Institut Français e Embaixada da França no Brasil, Instituto Latino de Espanhol Moderno e Instituto Cervantes de Curitiba.

Cineclube Sesi – Ciclo “Mestre Mizoguchi”

Data: 06/12, às 19h30

Exibição do filme: Os Contos da Lua Vaga

Duração: 94 min

Classificação: 14 anos


Data: 13/12, às 19h30

Exibição do filme: O Intendente Sansho

Duração: 120 min

Classificação: 12 anos


Local: Sala Multiartes do Centro Cultural Sistema Fiep

Endereço: Av. Cândido de Abreu, 200, Centro

Cidade: Curitiba-PR

Entrada gratuita


Cineclube Sesi Portão


Data: 05/12, às 19h30

Exibição do filme: Um Cão Andaluz

Duração: 16 minutos

Classificação: 14 anos


Local: Teatro Sesi no Portão

Endereço: Rua Padre Leonardo Nunes, 180, Portão

Cidade: Curitiba - PR

Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba