Crítica Filme "Os Penetras"


Diferentemente da maioria das comédias nacionais desse ano, onde o riso era forçado para ser conseguido, “Os Penetras” surge para surpreender o espectador.

Tem uma boa história, um roteiro interessante, boas atuações e principalmente: não fere a inteligência da platéia.

A história se baseia no típico personagem carioca, malandro, sedutor, bom de papo que tira vantagem dos inocentes e bem intencionados cidadãos do mundo.

Marco Pólo é o malandro da vez. Durante um de seus golpes acaba salvando a vida de Beto, um rapaz que veio do interior à procura de sua amada e depois de ser rejeitado mais uma vez, tenta o suicídio.

Sem conhecer mais ninguém na cidade, Beto pede ajuda a Marco Pólo, sem nem imaginar que está tratando com um malandro de marca maior.

Interessado no dinheiro fácil e abundante que Beto representa, ele aceita ajudá-lo.

Os dois combinam que Marco intercederá por Beto, conversando francamente com Laura.

O que eles não esperavam é que Marco se apaixonasse por Laura, uma mulher sedutora e tão manipuladora quanto o malandro.

Em uma tentativa de esconder o obvio, Marco e seu comparsa Nelson, farão de tudo para encontrar Laura, se infiltrando em festas da alta sociedade em pleno réveillon carioca. 

Muitas situações hilárias e piadas engraçadas fazem desse filme, uma das melhores comédias nacionais do ano.  

Título Original: Os Penetras
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 1 hora 28 minutos
Ano de Lançamento: 2012
Direção: Andrucha Waddington
Elenco: Marcelo Adnet, Eduardo Sterblitch, Andrea Beltrão, Stepan Nercessian, Mariana Ximenes, Luis Gustavo, Luiz Carlos Miele, Susana Vieira, Kate Lyra.
Curiosidades: Dirigido por Andrucha Waddington (Lope, Casa de Areia e Eu Tu Eles) e estrelado pelos humoristas Marcelo Adnet, da MTV, e Eduardo Sterblitch, o César Polvilho e Freddy Mercury Prateado do programa Pânico na TV.

Nenhum comentário:

"Os Observadores": Primeiro Trailer de Novo Longa Produzido por M. Night Shyamalan é Divulgado

Você passaria por uma porta sem saber para onde ela te levaria? O novo suspense psicológico de M. Night Shyamalan promete te revelar o desco...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba