Crítica Filme "Na Estrada"



Na Estrada é uma adaptação do livro cult de Jack Kerouac “On The Road”, publicado em 1957, e que foi um marco do movimento beat.
Os escritores “beat” davam ênfase a um engajamento visceral em experiências que ultrapassavam qualquer sentido político, moral ou socialmente correto na época.
Acreditavam em um grau maior de elevação da consciência, através dos sentidos e por isso mesmo não dispensavam o uso de drogas.
Assim é o novo longa dirigido pelo brasileiro Walter Salles, que novamente se dedica a esse gênero específico de filme onde a história se desenrola durante uma viagem.
Sob os comandos do jazz, do sexo, das drogas e da busca pelo desconhecido, três jovens de espíritos livres, vivem intensamente durante uma viagem que pretende cruzar a América.
Sal Paradise é um jovem aspirante a escritor que tem muita vontade de pôr o pé na estrada e conhecer tudo o que for possível.
Dean Moriarty é um rapaz que passou boa parte de sua vida entrando e saindo da cadeia.
Marylou é uma jovem garota que decide transgredir as regras da sociedade.
Os três juntos farão uma jornada de conhecimento ao logo de uma estrada e de seus próprios corpos.
“Na Estrada” é um filme que você vai amar ou odiar, depende muito do seu conceito de livre arbítrio, espero que você ame!

Nenhum comentário:

“Ó Paí, Ó 2”, de Viviane Ferreira, estreia no Canal Brasil neste sábado (13)

Longa-metragem estrelado por Lázaro Ramos é uma coprodução do canal A comédia alcançou a maior bilheteria nacional no Nordeste no ano de 202...