Crítica Filme "Valente"


A Disney lança mais uma animação inesquecível. Além da qualidade de imagem ser perfeita, nos defrontamos com um novo modo de contar histórias.
Pela primeira vez, a produtora nos apresenta um protagonista feminino, que vive na Escócia medieval e tem uma personalidade prá lá de forte, em todos os sentidos.
Merida é uma jovem princesa do século X, que é muito mais parecida com seu pai do que com sua mãe.
Merida herdou os cabelos ruivos e desajeitados do seu pai, como também a coragem, bravura e habilidades com o arco e flecha.
De sua mãe ela herdou a beleza. Sua mãe é morena, altiva, exige polidez e educação, como uma futura rainha deve ser, exatamente tudo o que Merida odeia.
Um dia ela descobre que sua mão será dada em casamento ao melhor guerreiro de um dos clãs amigos do reino.
Insatisfeita com seu destino, Merida luta contra seus pretendentes.
Depois de uma briga com sua mãe, ela encontra uma bruxa e deseja que sua mãe fosse diferente.
O feitiço é concedido e ela é transformada em um urso, o animal que seu pai mais detesta. (A mãe educada e polida, transformada em urso rende os momentos mais engraçados da história).
Ela terá que proteger sua mãe, seus irmãos e enfrentar o seu tão amado pai, para que sua família permaneça viva e unida.
“Valente” é uma história que fala de um jeito moderno e gostoso sobre as relações familiares. Diversão certa para crianças e adultos. Recomendo!

Nenhum comentário:

Programação Cinesystem - 10 a 16 de julho

ESTREIAS  Superman (Warner) 2h09 (14)  Shadow Force - Sentença de Morte [Shadow Force] (Paris) 1h44 (16) Emmanuelle (Imovision) 1h45 (...